Header Ads

Professora do interior de SP, da cidade de Botucatu, mostra maternidade e sucesso como empreendedora

A paixão pelo trabalho transformou a vida dela como mãe


POR AMANHECER DA NOTICIAS

Ela não queria ser mãe, como muitas mulheres. Achava que não tinha a vocação. Luciane Somera sempre foi focada na sua carreira, iniciada ainda na faculdade como professora da primeira unidade do CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos) em 1995. Desde então a história dela e da rede educacional não se desgrudaram mais.

"Após 8 anos de namoro, expliquei ao Jefferson não tinha o desejo de ser mãe. Ele concordou. Ele sempre foi muito parceiro", confidência a empreendedora. A carreira foi crescendo em 2002, junto com na época noivo, já tinham 4 escolas da rede. Em 2003, um mês antes do casamento veio o convite para ser sócio-administrador com o futuro marido Jefferson Vendrametto que hoje é diretor do CEBRAC.

Com a rede em expansão, e vendo a parceria com o Jefferson consolidada, ela sentiu aquela fisgada que muitas mulheres têm na vida: Ser mãe! "Pensei comigo, como posso passar por esta trajetória sem saber como é ensinar os meus próprios filhos. Sentei e conversei novamente com o Jefferson, e disse que queria ser mãe. Ele como sempre topou e me apoiou", relembra Luciane, franqueada do CEBRAC.

Não demorou muito tempo para o seu desejo se realizar, Sofia a primeira filha estava a caminho e o CEBRAC já estava consolidado no mercado com um modelo de franquias bem sucedido. "Eu com barrigão ia dar treinamento regional, abrir novas unidades, ajudar na montagem do material. Era muito trabalho, mas muito gostoso e recompensador", afirma Luciane.

O crescimento da filha, hoje com 12 anos, se entrelaçou com a expansão da rede que já tinha 80 unidades à época. Luciane, decidiu que deveria desacelerar profissionalmente e passar algumas funções para o marido. Três anos depois veio Alice, hoje com 8 anos. "Eu sempre fui uma pessoa da ação, de agregar responsabilidades. Empreender é muito mais que comprar uma empresa/franquia. É modificar a vida de pessoas e do meio em que você vive. São valores que aprendi e vivi no CEBRAC e que levo como mãe para a criação das meninas" conclui Luciane.

Luciane e Jefferson administram 3 escolas em Botucatu, Jaú e Araraquara.

Sobre o CEBRAC
O CEBRAC - Centro Brasileiro de Cursos - nasceu em 1995 com a vocação de educar e qualificar pessoas através de seus diversos cursos profissionalizantes. Tem formado para o mercado de trabalho milhares de profissionais brilhantes em suas áreas de conhecimento. Com uma metodologia inovadora, os cursos desenvolvem e aprimoram a postura profissional e empreendedora dos seus alunos. É a pioneira a utilizar realidade Virtual em seus cursos, com experiências práticas dentro da sala de aula. Com mais de 30 prêmios em sua história, o CEBRAC é a rede de ensino mais premiada do Brasil.

5 passos para ajudar a relaxar na pandemia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.