Header Ads

OLX Pay avança no interior de SP com isenção de tarifa para vendas na plataforma

Solução de pagamento está disponível para regiões com DDD 15, 16, 17, 18 e 19; serviço disponibiliza o recebimento de valores pagos para vendedores à vista e na hora que a venda é confirmada pelo comprador


POR AMANHECER DA NOTICIAS

A OLX Pay, solução de pagamento da maior plataforma de compra e venda de itens usados, seminovos e novos do Brasil, agora está disponível para usuários das cidades do interior de São Paulo, que têm DDD 15, 16, 17, 18 e 19. O produto irá auxiliar milhares de vendedores, com a possibilidade de pagamentos à vista e parcelados de forma rápida, segura e sem precisar de maquininhas.

Os vendedores que fizerem as transações por meio da OLX Pay terão isenção de tarifa para vender."Em um cenário desafiador para os brasileiros, a OLX Pay chega como uma solução para facilitar as negociações e transações entre usuários da plataforma com segurança. A carteira digital é acessível e intuitiva, com potencial para apoiar os vendedores a dar continuidade aos seus negócios", diz Janet Barieva, CPO (Chief Product Officer) da OLX Brasil.

Para acessar a solução de pagamento da OLX é preciso ser usuário de smartphones com sistema Android e realizar um breve cadastro no aplicativo. Para realizar um pagamento, o usuário pode utilizar o saldo da carteira digital ou pagar com cartão de crédito, parcelado em até 12 vezes. É possível adicionar saldo por meio de pagamento de boleto ou com cartão de crédito. A novidade ainda permite depositar, guardar e transferir valores sem sair do aplicativo. Todo o processo transacional de OLX Pay é realizado por meio do chat na plataforma, sem necessidade de trocar dados pessoais com a outra parte.

Compra Segura

Todas as transações realizadas com OLX Pay através do botão "Comprar" iniciam um fluxo de Compra Segura, que assegura para o vendedor o recebimento do pagamento e protege o comprador, garantindo a devolução e estorno do pagamento, caso ele tenha algum problema ou divergência na compra do produto.

Funciona assim: ao realizar um pagamento pelo botão "Comprar" no chat, o dinheiro fica retido na OLX, em segurança, e o vendedor é notificado que a venda foi realizada. Se algum problema ocorrer com o produto, o pagamento do comprador será devolvido na carteira, caso a compra tenha sido realizada com saldo, ou estornado, se feita com cartão de crédito. Em casos de divergência e problemas na transação, a OLX intermediará a comunicação entre as duas partes.

Inicialmente, a funcionalidade está disponível para o interior de São Paulo, mas a área será expandida aos poucos para o restante do país ainda neste ano.

Sobre a OLX
No Brasil desde 2010, a OLX tem a missão de empoderar as pessoas a alcançarem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo. A empresa faz isso por meio de tecnologia desenvolvida localmente, ajudando seus usuários a comprar e vender quase tudo de maneira rápida, segura e conveniente. Ao encorajar o reuso, a OLX Brasil contribui com a redução de lixo, de emissões de CO2 e incentiva o uso de recursos naturais, dando aos itens segunda, terceira e até uma quarta vida. Marketplace com mais de 60 subcategorias e sólida atuação em Autos e Imóveis, a plataforma conta com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês - cerca de 50 por minuto.

Os acionistas da OLX Brasil são dois dos principais investidores globais em tecnologia: a Prosus (50%), um dos maiores players de marketplace no mundo, - listada na Holanda e majoritariamente controlada pela Naspers Ltda - e Adevinta ASA (50%), um dos maiores marketplaces do mundo,- listada na Noruega e majoritariamente controlada pela Schibsted.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.