Header Ads

Novo recorde de frio em São Paulo

A madrugada desta segunda-feira, 4 de maio, foi a mais fria do ano até agora na cidade de São Paulo.


POR AMANHECER DA NOTICIAS

A temperatura mínima foi de 13,6°C na medição automática do O INMET - Instituto Nacional de Meteorologia. A recorde anterior era de 14,2°C, em 10 de abril.

Não está sendo a feita a leitura nos instrumentos da estação convencional por causa das restrições para o combate à covid-19).

O maior resfriamento na madrugada de hoje está associado à entrada de um pouco de ar frio de origem polar sobre o estado de São Paulo, após a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista durante o fim de semana. A menor temperatura no estado foi em Campos do Jordão, 5,8°C.

Frio no interior e litoral

A queda da temperatura foi sentida em todo o estado de São Paulo. Vários locais no interior paulista registraram temperatura em torno dos 10°C e abaixo deste valor. A menor temperatura foi em Campos do Jordão, 5,8°C.

No litoral, a menor temperatura registrada pelo INMET foi de 14,7°C e Iguape.

Confira os locais onde a temperatura atingiu o dígito de 10°C ou ficou abaixo deste valor.

Campos do Jordão: 5,8°C

São Miguel Arcanjo: 9,2°

Itapira: 9,3°C

Pradópolis: 9,4°C

Rio Claro: 10,5°C

São Carlos: 10,5°C

São Luis do Paraitinga: 10,5°C

Ituverava: 10,7°C

Ibitinga: 10,8°C

Fazenda Ipanema (Sorocaba): 10,9°C



Frio intenso à vista

A população da Grande São Paulo e de todo o estado de São Paulo deve ficar atenta para o intenso resfriamento previsto a partir da próxima quarta-feira, 6 de maio, quando uma onda de frio de forte intensidade estará avançando sobre o centro-sul do Brasil.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.

A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

QUENTINHA DO BEM COMPLETA DUAS SEMANAS DE COMBATE À FOME DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA NA CIDADE DE SÃO PAULO

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.