Header Ads

Motoristas de aplicativos recebem máscaras da Kovi

Startup de aluguel de carros para motoristas de apps garante à sua base adequação à nova lei do Estado de São Paulo e distribui milhares de máscaras


POR AMANHECER DA NOTICIAS

 A Kovi, maior empresa de aluguel de carros para motoristas de apps no Brasil, distribuirá máscaras para os motoristas de sua base que decidiram continuar buscando corridas nas ruas, em etapas: 120 máscaras por dia para não gerar tumulto, enquanto durar a demanda. "Apesar de já ser uma prática recomendada pela Kovi aos seus motoristas desde os primeiros casos de coronavírus no Brasil, agora iremos promover a distribuição gratuita das máscaras, já que se torna obrigatório por lei", diz Adhemar Milani Neto, CEO da Kovi. "Queremos incentivar os motoristas que se mantiveram na base encontrando outras formas de manter suas corridas, apesar das constantes quedas nos serviços de transporte, a continuarem trabalhando para que a população possa ficar segura".

Com queda no transporte de passageiros estimada em 80% (SindmaapDF) por conta do isolamento social, a categoria de motoristas de aplicativos se sustenta justamente graças às movimentações e ao caixa das empresas focadas nesse público. A Kovi, que aluga carros para motoristas de apps, busca incentivá-los a manter os carros alugados, com descontos agressivos por km rodado e incentiva a sua base a migrar para serviços de entregas, principalmente de supermercados - demanda que tem crescido exponencialmente na pandemia.

A distribuição de máscaras ocorrerá nos próximos dias e será comunicada diretamente a todos os motoristas da Kovi. A obrigatoriedade do uso de máscaras não exclui os outros cuidados que a Kovi continuará incentivando por meio dos seus pontos de contato com os motoristas, como constante higienização dos carros, lavar bem as mãos e uso de álcool em gel.

Descontos e Delivery

Para minimizar as perdas financeiras dos seus motoristas, a Kovi dispõe de um novo desconto por quilômetro rodado, garantindo aos motoristas de app que alugam carros pela Kovi terem redução no valor do aluguel com base nos seus quilômetros rodados. Os que decidirem ficar em casa para se resguardar da possibilidade de contágio, pagam apenas R﹩10 no aluguel semanal. O objetivo da mudança agressiva nos valores foi dar um fôlego aos motoristas, tanto aos que continuam rodando, quanto aos que preferem ficar em casa. "Precisamos unir forças de toda a cadeia, desde as locadoras de carros até os apps, em apoio mútuo para conseguirmos segurar as ações propostas e garantir a manutenção da renda dos motoristas", afirma Adhemar.

Para ajudar a complementar a renda daqueles que escolheram continuar nas ruas buscando corridas, a Kovi se uniu à Rappi, Loggi, CornerShop e outros 5 parceiros, que estão dando prioridade aos motoristas da Kovi para se cadastrarem nas suas plataformas e fazerem entregas de mercado.

Em parceria com a 99, a Kovi também garantiu aos seus motoristas cadastrados no aplicativo deles, a prioridade no agendamento gratuito de higienização contra o coronavírus promovido pelo app.

Além da distribuição das máscaras, descontos e parcerias com deliverys, a Kovi ainda pretende encontrar novas soluções nas próximas semanas dependendo da necessidade dos motoristas, tanto para cenário de lockdown, quanto para as demandas baixar no cenário pós-pandemia. http://www.kovi.com.br/landing/kovicomvoce.

Sobre a Kovi

Fundada em 2018 por dois ex-executivos da 99, Adhemar Milani Neto e João Costa, a Kovi é uma startup disruptiva que, de forma colaborativa com montadoras e locadoras, proporciona a locação de carros a motoristas de aplicativo de uma maneira simples, barata e com uma excelente experiência. Uma das startups que mais cresceu em 2019 no país, a Kovi busca revolucionar a indústria ao facilitar a vida do motorista e das locadoras, desburocratizando os processos e garantindo segurança para os dois lados.

Orçamento apertou com quarentena? Veja três opções para não trancar a faculdade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.