Header Ads

Mãos à obra: busca por serviço de marmoraria e granito cresce 29%

Pesquisa feita pelo GetNinjas revela que demandas como a instalação de eletrônicos e contratação de decoradores também aumentaram


POR AMANHECER DA NOTICIAS

Redes sociais e programas televisivos de reformas fizeram com que as pessoas tivessem mais contato com o universo da decoração. Consequentemente, a popularização de ideias como o de "conceito aberto" e "ilhas" na cozinha fez com que muitos pensassem em reformar suas casas. Com o tempo livre devido ao isolamento social foi possível tirar tais projetos do papel. A vontade de renovar os cômodos fez com que a demanda por serviços como marmoraria e granito crescessem 29% nos dias 19 ao dia 25 de abril, segundo relatório feito pelo GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços da América Latina, que monitora os impactos da Covid-19 no setor de serviços autônomos. Durante o mesmo período, o levantamento mostra que a busca pela instalação de eletrônicos cresceu 21%, e a procura por decoradores, 18%.

Além disso, outros profissionais também contabilizaram uma demanda crescente, tais como: vidraceiro, que somou um acréscimo de 13%; tapeceiro, que cresceu 8%, e apesar de ser outono, as buscas por reparos em piscinas aumentaram 2%.

Panorama da demanda por serviços em março

A categoria de "Reformas e Reparos" foi uma das mais afetadas em março, quando a pesquisa começou a ser feita. Ao levar em consideração todos os serviços que englobam esta categoria, a queda no número de solicitações chegou a 51% entre os dias 22 a 28 de março. Porém, a partir de então, as buscas cresceram. "Ao passar mais tempo em casa por conta da quarentena, as pessoas passam a observar melhor os detalhes que podem ou precisam ser melhorados em casa. Porém, para manter a segurança que esse momento requer, os consumidores optaram pela praticidades das contratações online, como é o caso de diversos serviços que vêm sendo oferecidos pelos profissionais que atuam com o app", analisa Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas.

Com o objetivo de evitar que os profissionais e os consumidores corram riscos de contraírem ou transmitirem o novo coronavírus (Covid-19), o GetNinjas está realizando uma campanha interna para auxiliar e orientar todos os prestadores de serviço cadastrados no aplicativo à tomarem as devidas medidas de segurança e prevenção, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, nos serviços que precisam ser feitos presencialmente.

Sobre o GetNinjas
Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) foi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 4.5 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 1,5 milhão profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO - à frente das operações.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.