Header Ads

Iniciativa apoia financeiramente famílias vulneráveis moradoras de comunidades brasileiras durante pandemia

Batizada de ‘Colabora, Agora!’, ação distribuirá cartões pré-pagos recarregáveis com crédito inicial de R$ 200,00


POR AMANHECER DA NOTICIAS

Com o avanço da pandemia do COVID-19 e o crescimento dos índices de desemprego, o contingente de pessoas que necessita de apoio social vem atingindo números ainda mais preocupantes. Esta realidade é bastante evidente nas favelas, por isso, a iniciativa batizada de ‘Colabora, Agora!’, ação encabeçada pelo G10 das Favelas - bloco de empreendedores que reúne as dez comunidades mais ricas do país - e por um grupo de empresários, vai apoiar as famílias vulneráveis que residem nestes locais.

Desde a última sexta-feira (22), moradores das favelas do Brasil começaram a receber apoio financeiro para atender as necessidades de alimentação, remédios e produtos de limpeza e higiene durante a pandemia do coronavírus.

De acordo com Gilson Rodrigues, coordenador nacional do G10 das Favelas e líder em Paraisópolis, o ‘Colabora, Agora!’ destaca as frentes de atuação que têm sido realizadas pelo G10. "Além de dar poder de compra emergencial a quem mais precisa, a iniciativa também promove o fortalecimento do comércio local e o combate a fome nas comunidades. O início da distribuição dos cartões já contemplou 793 famílias que foram convocadas previamente", explicou.

O valor para dar continuidade à ação será levantado através de arrecadação coletiva pela plataforma BSocial, o Instituto Phi será o parceiro operacional e gestor da conta bancária e o Itaú ficará responsável pelo processamento dos cartões pré-pago CredicardUse.

Serão distribuídos mais de 8.000 cartões em comunidades do Rio de Janeiro e São Paulo, majoritariamente para mães de família nas comunidades selecionadas pelo G10 e por voluntários das comunidades. O objetivo é recarregar o cartão mensalmente a depender do volume de arrecadações.

"O valor depositado no fundo será integralmente distribuído. Nesse projeto pensamos na dignidade dos pobres que vivem em situação de vulnerabilidade social do Brasil e queremos garantir seu direito de escolha das pessoas lhes dando a possibilidade de decidir como gastar este valor", finaliza.

Sobre o G10 das Favelas

O G10 das Favelas é um bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social das Favelas que, assim como os países ricos (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido) do G-7, uniu forças em prol do desenvolvimento econômico e protagonismo das Comunidades, visando o desenvolvimento econômico e social dessas áreas urbanas. A exemplo dos grandes blocos econômicos, o G10 tem encontros regulares e termos de cooperação para que exista uma colheita de dados, acompanhamento das ações propostas e que seja mensurado o real impacto social e crescimento gerado pelo Bloco e seus parceiros. A ideia do G-10, é inspirar o Brasil inteiro a olhar para a favela, tornando as Comunidades grandes Polos de Negócios, atrativo para Investimentos, de forma a "transformar a exclusão em Startups e Empreendimentos de Impacto Social" de sucesso.

Sobre o Colabora, Agora!
Movimento que reúne pessoas e empresas que acreditam na iniciativa e na determinação do brasileiro em vencer desafios. Seu objetivo é mobilizar a sociedade e reunir doações financeiras e assim prover recursos para quem mais precisa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.