Header Ads

Grupo ACG recebe certificação americana inédita "Clean Label"

Especialista na produção de cápsulas, companhia é a primeira fabricante do segmento a receber selo do Clean Label Project


POR AMANHECER DA NOTICIAS

A ACG, fornecedora líder de soluções totalmente integradas para a indústria farmacêutica e nutracêutica global, acaba de conquistar a certificação de conformidade do Clean Label ProjectTM  para a  ACGcapsTM H+, divisão da companhia especialista na fabricação de cápsulas moles.

A ACG Capsules é reconhecida, internacionalmente, pela qualidade, integridade e design na produção de clean capsules (cápsulas limpas). Com a recente certificação, passa a se tornar a única empresa do mundo a receber a acreditação “Clean Label”.

O Clean Label Project é uma organização sem fins lucrativos, com sede nos EUA, que se dedica a promover e certificar produtos que priorizam a pureza e a sustentabilidade ambiental, garantindo a segurança de alimentos e produtos de consumo. Os testes realizados pela associação são reconhecidos pelo rigor e seriedade e abrangem a verificação de uso de mais de 400 contaminantes industriais e ambientais, além de requisitos de segurança alimentar estabelecidos pelo Food and Drug Administration (FDA), a agência federal sanitária dos EUA.

Na prática, essa conquista reforça ainda mais o compromisso da marca com a fabricação de cápsulas limpas, ou seja, seguras para o consumo humano, enquanto atende todos os requisitos da indústria farmacêutica. As cápsulas ACGcapsTM H+ são compatíveis com uma ampla gama de formulações para medicamentos tradicionais e suplementos alimentares. Também são indicadas para as prescrições que são sensíveis a umidade.

Além disso, todas as cápsulas de rótulo limpo da ACG são verificadas como veganas e não transgênicas, cumprindo o requisito de dissolução em todo o pH biológico, ou seja, sem riscos para o organismo humano, a fim de atender às necessidades da indústria e preferências alimentares dos consumidores. 


Sobre a ACG

A ACG fornece soluções inovadoras e integradas para as indústrias farmacêutica e nutracêutica global há quase 60 anos, em mais de 100 países em seis continentes. Os produtos ACG incluem cápsulas, barreiras de filme e papel alumínio, e equipamentos de engenharia e sistemas de inspeção. Todos cumprem integralmente os requisitos regulatórios internacionais.

Brasil: CICV doa EPIs e álcool em gel para serviços públicos essenciais em cinco estados

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.