Header Ads

Espro doa 11,7 mil itens de lanches para instituições de Campinas

Ação está sendo realizada em várias filiais e polos da instituição no Brasil


POR AMANHECER DA NOTICIAS

O Espro - Ensino Social Profissionalizante está realizando uma grande ação solidária com distribuição de milhares de itens de lanches que seriam consumidos pelos aprendizes afastados das atividades teóricas por conta da pandemia. Em Campinas, nos últimos dias, foram doados 11,7 mil itens entre sucos de caixinha, biscoitos, cookies e doces para quatro instituições.

As distribuições, feitas no dia 07 de maio e 30 de abril, pela Filial Campinas, foram direcionadas para a Associação Beneficente Casa da Sopa, Projeto Social Compaixão Aquece, Casa de Passagem SOS - Serviço de Obras Sociais e Casa de Jesus os Seareiros.

"Diariamente no Espro, buscamos de maneira incansável novas formas de inclusão dos nossos jovens no mundo do trabalho. Mas em momentos como esse, um suporte social é obrigatório", afirmou o superintendente do Espro, Alessandro Saade.

O representante do projeto social Compaixão Aquece, Manoel Francisco Neto, elogiou o trabalho feito pelo Espro e fez questão de agradecer a ação. "A gente trabalha com pessoas em situação de rua e ajudando famílias carentes. Vai ajudar muitas pessoas".

Sobre o Espro

Com a missão de promover a inclusão social por meio de ações socioeducativas, mediação de acesso e integração ao mundo do trabalho, o Espro - Ensino Social Profissionalizante - é uma organização sem fins lucrativos que se dedica, há mais de 40 anos, à capacitação e inserção no mercado de trabalho de jovens a partir de 14 anos, em situação de vulnerabilidade social.

O Espro ajuda a unir o potencial dos jovens às necessidades do mercado. Por isso, oferece gratuitamente, em todo o Brasil, cursos de Formação para o Mundo do Trabalho, além de Programa de Socioaprendizagem, de acordo com a chamada Lei da Aprendizagem (lei 10.097/00).

Com sede em São Paulo e presente em 16 estados do Brasil, atende mais de 26 mil jovens por ano com apoio de mais de três mil empresas parceiras. Os jovens podem se inscrever pelo site http://www.espro.org.br.

Com colapso na saúde, moradores de Ermelino Matarazzo pedem reabertura de hospital público adquirido em 2014

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.