Header Ads

Docentes do curso de Enfermagem da Anhanguera lançam livro sobre o novo coronavírus

Obra reúne informações sobre a pandemia e um histórico sobre outras epidemias no Brasil para profissionais de saúde e público geral


POR AMANHECER DA NOTICIAS

O número de casos do novo coronavírus cresce em ritmo acelerado em todo o mundo. No Brasil, já são mais de 16 mil mortes confirmadas e mais de 257 mil pessoas infectadas. O cenário causa ansiedade e aflição, ambiente ideal para a disseminação de notícias falsas.

Justamente para ajudar a conter o avanço de ‘fake news’, um grupo de docentes do curso de Enfermagem da Anhanguera de São José dos Campos se organizou e lançou o livro ‘Coronavírus: o combate começa com a informação’. A obra é voltada para profissionais da área da saúde e também para interessados em obter informações de qualidade sobre o novo coronavírus.

Escrito pelas professoras Aretha Santos, Renata Pinto e Gabrielle Guatura, o livro reúne um histórico das grandes epidemias do mundo, a epidemiologia da família coronavírus, além de detalhes sobre a COVID-19. "Trata-se de um material rico que visa esclarecer todas as dúvidas sobre a pandemia em um momento tão crítico, que conta com a experiência do doutor Danilo Stanzani, secretário de saúde de São José dos Campos", destaca Aretha Santos, autora do livro, mestre em epidemiologia e professora do curso de Enfermagem da Faculdade Anhanguera de São José.

"Assim que formamos a equipe, tivemos duas semanas para desenvolver o material, o que foi especialmente desafiador, já que estamos falando de uma pandemia em curso onde protocolos, ações e números mudam diariamente. Porém, tomamos todo o cuidado de citar as datas dos dados e as fontes onde estes podem ser atualizados, como dados de letalidade por exemplo", complementa Aretha.

O material conta com tecnologia QR Code, em que é possível aproximar o celular do código e o leitor é direcionado a um vídeo com a técnica para a lavagem das mãos em detalhes. O livro pode ser adquirido pela editora PAE. "Nosso objetivo é oferecer um material com informações reais, legítimas e de fácil entendimento, especialmente neste momento, em que a informação é fundamental para a população", destaca a professora Gabrielle Guatura, mestre em Ciências, e docente no curso de Enfermagem da Anhanguera.

Coronavírus: o combate começa com a informação

Aretha Santos, Renata Pinto e Gabrielle Guatura

Editora PAE

55 páginas

Valor: R﹩ 49,90

Site: http://www.pae.com.br

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância.

Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: http://www.anhanguera.com

Sobre a Kroton

A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. Presente em mais de 900 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.410 polos de ensino a distância e 846 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.

 Itaúsa e seus acionistas controladores doarão R$ 100 milhões para combater os efeitos do coronavírus no Brasil

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.