Header Ads

Campinas Shopping prepara reabertura com controle de fluxo de visitantes por m²

As novas práticas são para garantir a segurança e saúde do público


AMANHECER DA NOTICIAS

O Campinas Shopping adotou novas medidas de higiene e saúde para prevenir o contágio do novo Coronavírus na reabertura do shopping. Para preservar a saúde dos visitantes, lojistas e colaboradores, serão realizadas ações de prevenção, como a sanitização completa do empreendimento na noite anterior a abertura, restrição do número de pessoas para controlar o fluxo de visitantes por m² e a retirada de bebedouros e lounges.

"Para atender o público de Campinas com segurança desenvolvemos um planejamento específico que intensifica as práticas sanitárias, com a adoção de rotinas de higienização e uso de EPIs específicos para colaboradores, como a utilização de máscara, luva e álcool em gel. Além disso, demarcamos o piso de estações de banco e no pagamento de estacionamentos, informando qual deve ser o distanciamento entre as pessoas, para evitar aglomerações. Com essas medidas esperamos preservar a saúde e a vida dos clientes, funcionários e lojistas, com um retorno mais seguro", explica Rodrigo Alves Pais Correia, gerente do Campinas Shopping.

Os consumidores passaram por uma triagem nas portarias para a medição de temperatura, em caso de febre será restringido à entrada. Além disso, é obrigatório o uso de máscaras e a higienização das mãos. "Para facilitar que as orientações sejam cumpridas pelos clientes disponibilizamos álcool gel em todas as portarias e em pontos estratégicos do shopping, para a limpeza das mãos possuímos quatro pontos com pias, na Praça de Alimentação", comenta Correia.

Confira o protocolo das medidas desenvolvido pelo Campinas Shopping:

• Disponibilização de álcool gel em todas as portarias, e em pontos estratégicos do shopping;

• Controle do fluxo de visitantes para que não haja mais de uma pessoa por m²;

• Triagem nas portarias com medição de temperatura dos clientes, restringindo a entrada em caso de febre;

• Exigência nas portarias da utilização de máscaras e higienização das mãos;

• Isolamento de vagas no estacionamento com informativos, mostrando a restrição de fluxo/ocupação conforme solicitado no decreto;

• Disponibilização de quatro pontos com pias para higienização das mãos na Praça de Alimentação;

• Restrição de assentos na Praça de Alimentação, mantendo o distanciamento mínimo de 2m entre elas;

• Intensificação da limpeza das mesas com álcool, quando houver a desocupação pelos clientes;

• Sanitização completa do empreendimento na noite anterior a abertura;

• Reforço da sanitização em corredores, banheiros e Praça de Alimentação, a cada três dias;

• Retirada dos bebedouros do shopping;

• Demarcação no piso de distanciamento entre pessoas em estações de banco e pagamentos de estacionamentos;

• Retirada de lounge e ou restrições de quantidade de pessoas.

As medidas e os procedimentos tomados seguem o protocolo da ABRASCE para funcionamento de shoppings center neste momento, além de experiências internacionais, boas práticas de outros setores e recomendações de especialistas em saúde.

Sobre o Campinas Shopping

O Campinas Shopping foi inaugurado em 1994 e em pouco tempo se tornou um dos principais da região. Para ampliar as opções de lazer, serviços, entretenimento e compras, em 2002, recebeu um complexo de cinema com 10 salas e a expansão do estacionamento. Em 2009, mudou de administração para consolidar o negócio no segmento, com a entrada do brMalls, empresa referência no setor de varejo no Brasil. Atualmente, o Campinas Shopping possui mais de 200 lojas, praça de alimentação, Poupatempo, academia, casa de câmbio, gráfica, Detran e outros. Mais informações no website: http://www.campinasshopping.com.br e nos perfis no Instagram e Facebook (@campinasshopping).


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.