Header Ads

Nova frente fria se forma e avança sobre o Sudeste

Uma nova frente fria avança sobre o Sudeste do Brasil e encontra uma atmosfera muito quente sobre a Região.

        © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

O deslocamento deste sistema será rápido e está sujeito a chuva e ventos fortes.
Nesta sexta-feira (03), o dia amanhece com chuva moderada a forte, com raios e ventos de até 70km/h no litoral de São Paulo. O Vale do Paraíba, serra da Mantiqueira, toda a divisa de São Paulo com Minas, zona da mata, sul de Minas, Grande Belo Horizonte e o interior do Rio de Janeiro estão sujeitas a temporais isolados.

Pelo interior e capital, paulista, não há expectativa de tempestades, mas ocorrem pancadas de chuva com raios entre o período da manhã e a tarde com rajadas de vento podem chegar até 60km/h em algumas localidades.

Esta nova frente fria vem associada a um ciclone extratropical que a partir desta sexta-feira provoca ventos fortes de até 80km/h no estado do Rio de Janeiro. A capital fluminense terá muito sol e ventania, antes da chuva que acontecem a partir da tarde e a noite.

No Espírito Santo, o sol aparece forte no decorrer de todo o dia. Faz calor. Conforme a frente fria avança, há condições para pancadas de chuva isoladas de moderada a forte intensidade com raios e ventos, exceto na região de São Mateus, onde o tempo fica firme.

No norte de Minas Gerais, o ar está mais seco e não há expectativa de chuva.

Tendência

No sábado, áreas de instabilidade deixam o tempo instável com muita nebulosidade e chuva no norte do Rio de Janeiro e no leste do Espírito Santo. A umidade se espalha sobre a maioria das áreas mineiras e volta chover em form de pancadas isoladas no norte de Minas. As capitais Vitória e Belo Horizonte seguem com previsão de chuva no primeiro sábado de Abril. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, não há expectativa de chuva, inclusive nas capitais.



O mar vai ficar cada vez mais agitado no decorrer do dia e as ondas vão aumentar rapidamente. A navegação marítima fica perigosa.

 Imposto de Renda Governo prorroga prazo de entrega do IR para pessoa física

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.