Header Ads

Construção do hospital de campanha de M’Boi Mirim deve ter primeiros leitos entregues até 30 de abril

Sienge é parceiro estratégico na gestão do projeto que utiliza tecnologia da Brasil ao Cubo e segue princípios da construção industrializada


POR AMANHECER DA NOTICIAS


O Sienge, solução líder no País em gestão na área de construção civil, está a frente junto com à Brasil ao Cubo da construção do hospital de campanha de M’Boi Mirim, na cidade de São Paulo, que deverá entregar os primeiros leitos até o dia 30 de abril. O local será administrado pelo Hospital Israelita Albert Einstein e será um anexo ao Hospital Municipal M'boi Mirim - Dr. Moysés Deutsch. Além das duas empresas, participam também do projeto à Ambev e à Gerdau.

Como se trata de um hospital modular, a Brasil ao Cubo produz seus moldes em Santa Catarina (sede da empresa) e eles passam por beneficiamento em Curitiba na empresa Tecverde. Eles são transportados via caminhão para São Paulo. O Sienge Plataforma entra com toda estrutura tecnológica e de gestão. A Brasil ao Cubo está usando os módulos Financeiro, de Engenharia, Suprimentos e de Contratos. Com isso, a tecnologia vai proporcionar BIs, softwares de gestão de projeto integrados, bem como integração com a cadeia financeira da obra. Isso facilita todo o reporte da construção para os envolvidos, entre eles, a Prefeitura de São Paulo.

Serão entregues 100 leitos no total, sendo 40 deles em 20 dias, e mais 60 leitos até o dia 30 de abril de 2020. O novo centro vai contar com atendimento 24 horas, unidades de tratamento intensivo (UTI) e leitos de internação comum - para casos de menor gravidade. "Acreditamos que esta é uma maneira de a tecnologia contribuir bastante diretamente com o bem estar da sociedade e a superação da crise. Não apenas o Sienge, mas as demais empresas envolvidas no projeto estão comprometidas em empenhar esforços para fazer algo inédito no País e que ajudará a salvar muitas vidas", afirma Fabrício Schveitzer, Diretor de Operações do Sienge, que tem dedicado 80% das suas horas nos próximos 40 dias para auxiliar no monitoramento estratégico do projeto da construção do hospital.

Para Ricardo Mateus, CEO da Brasil ao Cubo, essa é uma iniciativa que busca desafogar esse gargalo. "Temos um cenário muito delicado de saúde do nosso País, que são além do Covid-19, leitos para atender pessoas que demandam cuidados hospitalares em função do acometimento do coronavírus. Sentimos que nesse momento, é um dever cívico de nossas empresas e de nós como cidadãos, criarmos alternativas para dar conforto e esperança para a população brasileira. Contamos com o apoio e colaboração do setor público, que está fazendo também o seu esforço para viabilizar esse projeto. Empreender é empurrar o país para frente". Mateus cita ainda, "o Sienge tem nos ajudado nesse processo de forma organizacional, de gestão e principalmente na parte de suprimentos e financeiro".

O hospital atenderá exclusivamente pelo SUS. Além do Sienge e Brasil ao Cubo, a Gerdau fornecerá o aço, enquanto a Ambev arcará com os custos de construção, estimados em R$ 10 milhões. A equipe do Hospital Israelita Albert Einstein terá 200 de seus profissionais trabalhando no hospital de campanha.
O Sienge tem presença nacional e mais de 3.000 clientes. A sede da empresa fica em Florianópolis, Santa Catarina, no polo considerado o Vale do Silício brasileiro, o Sapiens Parque. Pioneiro, o Sienge nasceu em 1990. Para mais informações, acesse http://www.sienge.com.br.

A Brasil ao Cubo é uma empresa de tecnologia que constrói e tem a maior fábrica de obras para atender o mercado da construção civil que aspira tanto por inovações com qualidade, agilidade, orçamentos assertivos, além de mobilidade e sustentabilidade. Para saber mais, acesse http://www.brasilaocubo.com/.



Sobre o Sienge

O Sienge é uma solução de gestão para a indústria da construção. Com quase 30 anos de mercado e mais de 3 mil clientes, o Sienge é voltado para facilitar o cotidiano das construtoras e incorporadoras. Além disso, a empresa disponibiliza ao mercado uma plataforma altamente tecnológica de conteúdo para os mercados da construção civil. Para saber mais, acesse http://www.sienge.com.br


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.