Header Ads

Avery Dennison financia produção de máscaras-escudo para profissionais da saúde e inicia campanha para adesão de novos parceiros

Iniciativa em conjunto com a SmartX prevê a produção de equipamentos, para auxiliar na proteção de equipes de saúde que atuam no combate ao coronavírus

       © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

A Avery Dennison, empresa global de ciência e inovação em materiais, se une a mais uma iniciativa para colaborar com o combate à pandemia do coronavírus. Por meio de uma parceria com a SmartX, a empresa está financiando, inicialmente, a produção de 700 máscaras-escudo (face shields), que serão fornecidas a instituições de saúde como Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Casa de Saúde de Campinas e Hospital Emílio Ribas. Além da ajuda financeira, a Avery Dennison está fazendo o contato com os hospitais para direcionar os equipamentos e incentivando outras empresas a aderirem à campanha.

A SmartX, fabricante de portais de RFID, iniciou a fabricação das máscaras com recursos próprios e buscou o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Identificação por Radiofrequência (ABRFID) para explorar toda a sua capacidade produtiva. Nas últimas semanas, a empresa direcionou 100% da sua produção para os equipamentos de proteção, que serão fornecidos a equipes de saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19.

A ABRFID vem estimulando seus associados a se unirem à ação. Por conta dessa iniciativa, já foram encomendadas mais de 3.000 máscaras-escudo para diferentes instituições. As máscaras solicitadas pelos hospitais do SUS (Sistema Único de Saúde) são fornecidas gratuitamente. Os pedidos que forem feitos por hospitais privados terão seus recursos de pagamentos revertidos para a fabricação de mais equipamentos de proteção que, por sua vez, serão entregues gratuitamente às entidades públicas.

"O momento pede união e estamos comprometidos em combater a propagação da Covid-19. Sabemos que juntos somos mais fortes e, por isso, queremos convidar outras empresas a fazer parte dessa corrente do bem. Somos profundamente gratos aos médicos e profissionais da saúde, e a todas as pessoas que cumprem um papel crítico na ajuda à população, nesse momento. Por isso, acreditamos na importância de iniciativas como essas, que unem empresas diferentes em prol da saúde de todos", declara Isabela Galli, diretora de Marketing e Vendas América Latina da Avery Dennison. As empresas que quiserem se unir à ação podem entrar em contato pelo e-mail pedro.moreira@smartx.com.br ou telefone (11) 94752-1160.

Além dessa parceria, a Avery Dennison está fornecendo material autoadesivo para os rótulos das embalagens de álcool em gel, que vem sendo produzido pelas marcas Natura &Co, Ypê e Marfrig, para doação. As ações das fabricantes são independentes, mas a estimativa da Avery Dennison é contribuir com um total de mais de 1,5 milhão de unidades de rótulos autoadesivos.









Sobre a Avery Dennison
Avery Dennison (NTSE: AVY) é uma empresa global de ciência em materiais, especializada no design e produção de uma grande variedade de materiais para rotulagem e funcionais. Os produtos da empresa são usados por grande parte das indústrias e incluem materiais autoadesivos, sensíveis à pressão, para rotulagem e aplicações para comunicação visual; fitas e outras soluções para aplicações industriais, médicas e varejo; etiquetas, rótulos e adereços para vestuário; além de soluções de identificação radiofrequência (RFID) para mercado de moda e outros. Com sede em Glendale, Califórnia, a empresa emprega aproximadamente 30.000 funcionários em mais de 50 países. As vendas reportadas em 2019 foram de 7,1 bilhões de dólares americanos. Saiba mais em www.averydennison.com.

Sobre a SmartX Tags
A SmartX Tags é reconhecida por sua competência na implantação de soluções em logística, manufatura, bancos, tecnologia da informação e hospitais, entre outros setores e segmentos. A SmartX Tags é uma empresa sólida que atua no ramo de desenvolvimento soluções e equipamentos relacionados a gestão de ativos físicos, pessoas e outras tecnologias de rastreamento. A SmartX Tags molda o futuro dos negócios e da sociedade e cria valores para clientes, funcionários e investidores graças a soluções inovadoras de IoT (Internet das Coisas).

Sobre a ABRFID
A Associação Brasileira da Indústria de Identificação por Radiofrequência (ABRFID) representa as empresas que desenvolvem e implantam hardware, software e soluções utilizando as tecnologias de Identificação por Radiofrequência (RFID), que é a base do conceito de Internet das Coisas (IoT, do inglês, Internet of Things). A ABRFID atua nos mercados nacional e internacional.

 Pandemia do Covid-19 estimula empresas a fazerem o bem

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.