Header Ads

Air Liquide fornecerá oxigênio para hospitais de campanha criados para tratamento da COVID-19 no Brasil

No contexto da crise global de saúde, as equipes da Air Liquide Brasil estão totalmente mobilizadas para fornecer oxigênio medicinal a cinco hospitais.

        © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

Além de contribuir para evitar a sobrecarga do sistema de saúde brasileiro e colaborar com as medidas tomadas pelas autoridades locais de São Paulo e Rio de Janeiro, a Air Liquide está comprometida em apoiar as comunidades durante esta crise. A transição dessas instalações para hospitais de campanha está em andamento e as equipes da Air Liquide estão se mobilizando para garantir uma conclusão ordenada e oportuna. A atividade de assistência médica da Air Liquide é essencial e crítica para a operação de cada um dos cinco hospitais de campanha, por meio da distribuição de oxigênio medicinal no local, bem como a montagem da infraestrutura de tubulação necessária para fazer o insumo chegar a cada leito. A empresa apoiará ainda aos pacientes e médicos por meio do fornecimento de equipamentos, como ventiladores.

Com as rápidas mudanças experimentadas diariamente durante essa crise, a construção dos cinco novos hospitais de campanha fornecerão ao Brasil os recursos adicionais necessários para combater o COVID-19. Os locais escolhidos para instalar os hospitais de campanha foram estrategicamente selecionados para atender as áreas que concentram maior número de casos confirmados, considerando ainda que a quantidade de pessoas infectadas com o novo coronavírus continua a aumentar no País.

Como um líder mundial em gases, tecnologia e serviços para a indústria e a saúde, a Air Liquide está em uma posição única para ajudar a combater essa pandemia. Com operações vitais no fornecimento de gases medicinais, equipamentos e bens essenciais de saúde e segurança, a continuidade dos negócios e a manutenção da saúde e bem-estar de nossos clientes, pacientes e colaboradores continuam sendo essenciais. À medida que essa situação evolui no Brasil e no mundo, a Air Liquide permanece pronta e comprometida em atender com confiabilidade seus clientes, pacientes e parceiros durante esse período de incerteza.

Alexandre Bassaneze, Diretor Geral da Air Liquide Brasil, afirma: "A Air Liquide está presente no Brasil há 75 anos, como uma importante produtora industrial e parceira na área da saúde. Todas as nossas equipes estão comprometidas em garantir o fornecimento seguro e confiável de oxigênio medicinal a nossos pacientes e estamos orgulhosos de poder servir o sistema de saúde na luta contra o COVID-19, oferecendo nossa experiência na preparação e operação dos hospitais de campanha".

Sobre a Air Liquide Brasil

A Air Liquide Brasil é uma das maiores empresas de gases, tecnologias e soluções para a indústria e a saúde e também uma das 150 empresas mais inovadoras do País, onde atua desde 1945. Empregamos aproximadamente 1.200 profissionais, distribuídos em mais de 73 localidades, que abastecem mais de 80% dos estados brasileiros. Inovamos nos setores que abrangem a saúde hospitalar e domiciliar, atendendo às crescentes demandas e necessidades do país em um compromisso sustentável e de longo prazo. Em 2019, a receita da região das Américas foi de € 8,4 bilhões, o que corresponde a 40% do total de receitas do setor de Gás e Serviços do Grupo.
*Conforme ranking "Valor Inovação Brasil"

Sobre a Air Liquide

Líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a Indústria e Saúde, a Air Liquide está presente em 80 países, com aproximadamente 67.000 empregados e atende mais de 3,7 milhões de clientes e pacientes*. Oxigênio, Nitrogênio e Hidrogênio são moléculas essenciais à vida, matéria e energia. Elas incorporam o território científico da Air Liquide e estão no centro de suas atividades desde a fundação da empresa, em 1902.

A ambição da Air Liquide é ser líder em seu segmento, com performance a longo prazo e contribuir para a sustentabilidade. A estratégia da empresa centrada no cliente visa o crescimento rentável no longo prazo. Para isso, baseia-se na excelência operacional, investimentos seletivos, abertura à inovação e uma organização conectada em todo o mundo. Por meio do comprometimento e criatividade de suas pessoas, a Air Liquide impulsiona a transição energética e de meio ambiente, as mudanças na saúde e digitalização, e entrega soluções que agregam valor a todos os seus públicos de interesse.

As receitas da Air Liquide somaram 22 bilhões de euros em 2019 e suas soluções de proteção à vida e ao meio ambiente representaram mais de 40% das vendas. A Air Liquide está listada na bolsa de valores Euronext de Paris (seção A) e é membro dos índices CAC 40, Euro Stoxx 50 e FTSE4Good.

 Instituto EDP destina R$ 1 milhão para combater coronavírus em comunidades vulneráveis

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.