Header Ads

5 ferramentas que te ajudam a organizar a vida financeira em meio à pandemia do Coronavírus

Um cenário de recessão global é o que vemos atualmente.

POR AMANHECER DA NOTICIAS

Com a chegada do Coronavírus, o mundo se viu diante de uma série de mudanças bruscas: o disparo do preço do dólar, a queda da bolsa, instituições educacionais cancelando as aulas, empresas fechando e orientando os colaboradores a fazerem Home Office por tempo indeterminado, dentre outros exemplos.

Embora a situação tenha começado em países asiáticos, no cenário atual o surto está presente em pelo menos 114 países, já infectou quase 120 mil pessoas e deixou mais de 4,7 mil mortos. De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil já registrou 291 casos confirmados da doença. Até o momento, São Paulo é o estado com o maior número (164, total) e o primeiro com registro de morte pela doença.

Para ajudar as pessoas a manterem a vida financeira em ordem sem precisar sair de casa, separei abaixo algumas ferramentas super eficazes:

1. Quite.Já: é uma plataforma de negociação de dívidas criada com o objetivo de oferecer uma alternativa de recuperação de crédito para os credores e devedores, tornando essa relação a mais saudável possível. A fintech é um canal complementar para os credores e oferece um suporte 100% digital durante todo o processo de pagamento. Além disso, a Quite.Já auxilia empresas a recuperarem créditos e ajuda na recuperação de clientes. Através dos serviços da plataforma, o usuário é capaz de criar autonomia para visualizar a composição da dívida, as sugestões de condições de pagamento e fazer simulações.

2. Mobills: Disponível para sistemas Android, iOS e web, o aplicativo está na lista dos melhores apps para o dia a dia, divulgada pelo Google, e permite categorizar despesas e receitas de forma manual, inserindo gasto por gasto e ganho por ganho, além de criar um planejamento mensal. Além disso, a plataforma disponibiliza conteúdo sobre educação financeira nas redes sociais (o Instagram @mobillsedu tem dicas e ensinamentos simples sobre o tema todos os dias) e, ao usar o aplicativo, é possível ganhar pontos Multiplus.

3. Minhas Economias: É um gerenciador financeiro muito simples de usar que mostra gráficos relativos a todo o orçamento de cada mês. É possível verificar o saldo na conta em qualquer instituição, receber alertas de gastos, definir limites e metas, entre outras funcionalidades.

4. B3: A bolsa de valores brasileira, a B3, também disponibiliza uma planilha de Excel para documentar as receitas e despesas, além de investimentos em ações, Tesouro Direto, renda fixa, previdência privada e outras aplicações. Você insere suas informações divididas por meses e categorias e a tabela calcula o saldo.

5. Cartão Fácil (Android): Este aplicativo é ideal para quem não gosta de carregar "dinheiro vivo" dentro da carteira. O Cartão Fácil Free permite que você insira todos os gastos que tiver com cartões de crédito ou débito para nunca se surpreender com a fatura ou com a redução do saldo na sua conta bancária. É possível até mesmo cadastrar compras em parcelas para saber quanto será gasto no futuro.

Manter a vida financeira organizada ajuda a enfrentar essa mudança de rotina e focar no mais importante: os cuidados com a própria saúde e com o bem-estar dos demais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.