Header Ads

Ramboll participará do III Seminário Internacional em Soluções Baseadas na Natureza

Evento do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações será realizado com apoio da ONU e do Fundo Global para o Meio Ambiente

          © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

A Ramboll do Brasil, multinacional dinamarquesa especializada em consultoria ambiental, terá uma urbanista e gerente como palestrante no “III Seminário Internacional de Soluções Baseadas na Natureza: O Desafio da Água e as Cidades”, em Brasília, nos dias 10 e 11 de março. A representante da empresa será Alejandra Maria Devecchi, gerente de Planejamento Urbano. O convite partiu do Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis, uma plataforma no âmbito do CITinova, criada para mapear e divulgar soluções urbanas.

A palestra será proferida durante a programação da “Semana em Soluções baseadas na Natureza (SbN)”, organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), a Agência Nacional das Águas (ANA) e a iniciativa Diálogos Setoriais. Esses organismos são responsáveis por promover a cooperação entre os principais setores do Brasil e da União Europeia.

O seminário reunirá diversos especialistas que abordam a resiliência urbana com diferentes enfoques para tratar da gestão dos recursos hídricos. Entre as soluções baseadas na natureza, destacam-se as práticas sustentáveis envolvendo o manejo dos ecossistemas, como a criação de parques lineares e a criação de reservatórios para a captação e retenção de águas pluviais. Essas ações podem contribuir para o escoamento da água nas cidades e devem evitar as emergências climáticas, a exemplo das enchentes.

O projeto multilateral foi idealizado pelo MCTIC, com o apoio do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF) e coordenação do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (ONU Meio Ambiente).

Sobre a Ramboll
Fundada em 1945, na Dinamarca, a Ramboll, uma das principais empresas globais de consultoria em serviços ambientais, é conhecida por assinar projetos históricos e de fama internacional, como o Harpa Concert Hall, o Centro de Conferências, na Islândia, e a Ópera em Copenhague, na Dinamarca.

A companhia supervisiona e mantém o Programa de Reparação Integral da Bacia do Rio Doce, desenvolvido com as comunidades ribeirinhas, associações, cooperativas e comunidades indígenas da região. No Rio de Janeiro, assina o Plano de Adaptação de Mudanças Climáticas.


Serviço - III Seminário Internacional sobre Soluções baseadas na Natureza (SbN)
Data: 10 e 11 de março
Hora: 8h30 às 17h30
Local: Centro de Convenções do Edifício Parque Cidade Corporate, Setor Comercial Sul, Quadra 9 -- Bloco A, em Brasília (DF)


 Competição Baja SAE BRASIL 2020 começa dia 11 de março com novos desafios às 73 equipes inscritas

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.