Header Ads

Instituto 3M abre inscrições para a 9ª edição do Programa Formare 2020

Estudantes do Ensino Médio que moram em Sumaré (SP) podem concorrer às vagas do curso profissionalizante e bolsa auxílio

       © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

O Instituto 3M está com inscrições abertas para o curso de assistente de manufatura industrial, do Programa Formare. Com o slogan "Formando Jovens de Futuro", o projeto social é desenvolvido pela Fundação Iochpe, em parceria com empresas de grande e médio porte, e oferece curso profissionalizante aos jovens estudantes do Ensino Médio, como uma porta de entrada para o mercado de trabalho.

Os jovens de 17 e 18 anos que morem e estudem em Sumaré-SP interessados têm até 25 de março para se inscrever e concorrer às 20 vagas disponíveis para a 9ª turma do curso, que é ministrado na 3M em Sumaré. Ao todo, 368 jovens já foram beneficiados pelo programa no Brasil, sendo 160 alunos em Sumaré. Os alunos aprovados para o curso receberão bolsa auxílio de meio salário mínimo, além de benefícios como alimentação, transporte, seguro de vida, assistência médica e odontológica, uniforme e material escolar para uso durante as aulas.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter nascido entre 1º de janeiro de 2002 e 15 de fevereiro 2003, estar matriculado no Ensino Médio em 2020, ter renda máxima de um salário mínimo por pessoa da família, ter disponibilidade durante o dia para as atividades e residir na cidade de Sumaré. Não podem participar quem já estiver em outro curso profissionalizante e for filho de funcionário da 3M ou de prestador de serviço para a empresa.

"O Programa Formare é uma forma de auxiliar os jovens a desenvolverem suas habilidades para a entrada no mercado profissional. O retorno que temos tido do programa é bastante positivo, tanto dos colaboradores voluntários quanto dos alunos", comenta Liliane de Moura, Supervisora de Projetos Sociais do Instituto 3M.

O curso ocorrerá de maio de 2020 a março de 2021 na sede da 3M, em Sumaré. Para mais informações sobre o processo de seleção acesse a página http://www.3m.com.br "Sobre a 3M" em seguida "Instituo 3M", ou pelo e-mail: formare3msumare@mmm.com.



Sobre o Formare

O Formare é um projeto da Fundação Iochpe que, desenvolvido a partir de parcerias com empresas de grande e médio porte, oferece cursos de educação profissional para jovens de famílias de baixa renda com idades entre 17 e 18 anos. Os cursos oferecem a oportunidade de formação inicial para o mercado de trabalho e têm a duração de aproximadamente um ano. As aulas são ministradas pelos próprios funcionários nas instalações da empresa.

Sobre o Instituto 3M

O Instituto 3M de Inovação Social é uma organização idealizada pela 3M do Brasil e visa contribuir para a transformação social do Brasil promovendo o empreendedorismo de nossas futuras gerações, fundamentado em valores éticos, de cidadania e de sustentabilidade. A missão do Instituto 3M, que completou 13 anos em 2019, é atuar na descoberta de tecnologias sociais e no desenvolvimento de programas próprios e em parcerias com foco na formação de nossas futuras gerações para empreendedorismo. Para mais informações, acesse: http://www.instituto3m.org.br .

Sobre a 3M

Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Com cerca de 96 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo, a 3M atingiu US﹩ 32 bilhões em vendas globais em 2019. No Brasil, o Grupo 3M conta com cinco fábricas instaladas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além da empresa 3M Manaus, instalada no Amazonas. Em 2019, alcançou faturamento bruto de R﹩ 4,3 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.400 funcionários. Conheça nossas soluções criativas no site http://www.3M.com.br, no canal 3Minovacao.com.br ou em nosso perfil no Instagram @3MdoBrasil e cadastre-se para receber nossas notícias em http://news.3m.com/pt-br.

 Startup que disponibiliza crédito e tecnologia mira nos mais de 1.200 postos bandeira branca da região metropolitana de Campinas

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.