Header Ads

Aula inaugural do Mackenzie discute histórico da fisioterapia no Brasil

Evento também recebe professora da Universidade de São Paulo

      © jpg

POR AMANHECER DA NOTICIAS

No dia 11 de março, acontece a aula inaugural do curso de Fisioterapia do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), com o tema: Resgate Histórico da Fisioterapia no Brasil, São Paulo e Mackenzie.

A apresentação será feita pelas professoras Amélia Pasqual Marques, do curso de Fisioterapia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e Silvana Blascovi, do curso de fisioterapia da UPM. A mediação fica por conta da Denise Loureiro Vianna, coordenadora do curso de fisioterapia da UPM. As especialistas carregam uma vasta experiência na área. A professora mackenzista participou da implementação do curso de fisioterapia do Mackenzie e ocupou a sua coordenação até o ano de 2011.

A docente da USP se dedica há mais de 35 anos ao desenvolvimento de fisioterapeutas brasileiros, junto ao departamento de Fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional (Fofito) da FMUSP.

O evento, que começa às 8h e será realizado no auditório Escola Americana, do campus Higienópolis, é gratuito e aberto ao público, mediante inscrição.

Serviço
Aula Inaugural do curso de Fisioterapia - Resgate Histórico da Fisioterapia no Brasil, São Paulo e Mackenzie
Data: 11 de março
Horário: a partir das 8h
Local: Auditório Escola Americana -- Universidade Presbiteriana Mackenzie
Rua da Consolação, 930 -- São Paulo
Inscrições: http://www3.mackenzie.br/eventos/index.php?evento=4552

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campi no estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.
Em 2020, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.