Header Ads

Anjo de Prata coleta cinco toneladas de embalagens de vidro em evento do Carnaval de São Paulo

Parceira da Owens Illinois, a empresa de logística reversa pós-consumo destinará as embalagens recolhidas à reciclagem

        © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

 A cidade que costumava ser chamada de túmulo do samba sacudiu a poeira e tem se tornado, a cada ano, uma das capitais brasileiras mais procuradas durante o Carnaval. Agora em 2020, São Paulo celebrou o maior Carnaval de sua história e recebeu 15 milhões de pessoas para a festa.

Porém, com a cidade tomada por foliões, a quantidade de lixo que é gerada aumenta e, muitas vezes, esses resíduos não são recolhidos adequadamente. Mas isso não aconteceu com o Carnaval na Cidade, evento que foi realizado nos dias 22, 23, 24 e 25 de fevereiro no Jockey Club de São Paulo. Isso porque a Anjo de Prata, empresa especialista em logística reversa pós-consumo, esteve no local para recolher e processar as embalagens de vidro e alumínio que foram descartadas por lá.

Durante os quatro dias, a Anjo de Prata processou, aproximadamente, cinco toneladas de garrafas; as coletas de vidro serão destinadas à reciclagem nas fábricas de sua parceira Owens Illinois (O-I), líder global na fabricação de embalagens de vidro, que transformará esses cacos em embalagens de vidro novas, garantindo 100% de aproveitamento desses resíduos.

A parceria entre a Anjo de Prata e a Owens Illinois começou em 2019 e tem facilitado o processo de logística reversa com um equipamento inédito e exclusivo que transforma potes e garrafas de vidro em cacos, que são encaminhados para reciclagem por parte da fabricante. Juntas, as empresas arrecadam, em média, 50 toneladas de vidro por mês.

"Ter parceiros como a Anjo de Prata é imprescindível para a O-I. Uma de nossas maiores metas é garantir que a cadeia do vidro seja completa, sustentável e que da fabricação à reciclagem existam players responsáveis e capazes de suprir essas demandas. A coleta e a logística reversa são etapas primordiais, pois fecham essa cadeia", pontua Lucia Moreira, responsável pela capitação de cacos de vidro da Owens Illinois.

Para Rafael Lima, sócio líder da área comercial e de novos negócios da empresa de logística reversa pós-consumo, "a parceria entre Anjo de Prata, Diageo e O-I permite dar o destino correto aos resíduos, beneficiando assim o meio ambiente e as pessoas. Nossas máquinas trituraram os vidros e compactaram as latas de Alumínio para depois enviá-los de volta para indústrias produtoras de embalagens. Esse trabalho também beneficia as marcas, pois as embalagens dos seus produtos são descaracterizadas e não vão parar em aterros. Atenção, recicle sem moderação", comenta.

Tudo que é coletado pela Anjo de Prata conta com certificados e laudos confeccionados de forma a comprovar a rastreabilidade completa do resíduo, apresentando também todas as etapas do processo, incluindo pesagem no momento da coleta e ao chegar na indústria de destino final.

Sobre a Anjo de Prata
A Anjo de Prata é uma empresa do Grupo ENERGHIAS que atua como investidora em negócios que gerem soluções e produtos sustentáveis, fortalecendo as dimensões sociais, ambientais e econômicas da comunidade. Seus investimentos estão distribuídos em empresas que buscaram na ciência e tecnologia, o lastro para o desenvolvimento de serviços e produtos voltados à reciclagem de materiais, automação de investimentos, ao combate a pragas e fortalecimento da saúde animal, além da promoção do equilíbrio financeiro das famílias. Para mais informações sobre a Anjo de Prata, acesse www.anjodeprata.com.br

Sobre a O-I

A Owens Illinois, Inc. (NYSE: OI) é apaixonada pelo vidro e se orgulha em ser a líder global na fabricação de embalagens feitas a partir do material mais puro, saudável e sustentável. Com sede em Perrysburg, Ohio, é a parceira preferida de marcas líderes de alimentos e bebidas. Ao trabalhar lado a lado com seus clientes, a empresa une paixão e experiência para criar garrafas icônicas que ajudam a construir marcas para um mercado global crescente. Com mais de 26.500 colabores em 77 fábricas, a O-I está presente em 23 países. Seu impacto global financeiro alcançou receita de US﹩ 6,9 bilhões em 2018. Para mais informações, acesse https://www.o-i.com.

 Dia 8 de Março -- Dia Internacional da Mulher

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.