Header Ads

Ambev, Nubank e Stone estão confirmadas no ‘Trainee Por Um Dia’, da Fundação Estudar

Organização irá selecionar 100 jovens para resolverem cases do mercado de trabalho

       © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

A Fundação Estudar está com inscrições abertas para mais uma edição do programa gratuito “Trainee Por Um Dia”, oportunidade que aproxima jovens de alto potencial em início de carreira com grandes empresas do Brasil. Por meio de processo seletivo, a organização irá escolher 100 pessoas para que, no dia do evento, resolvam em equipe problemas propostos pelas empresas, aproximando-se dos mesmos desafios do dia a dia corporativo. Já estão confirmadas as participações da cervejaria Ambev e das fintechs Nubank e Stone. Para participar é necessário que os interessados estejam formados há, no máximo, dois anos.

Os escolhidos poderão conhecer algumas das principais áreas de atuação das empresas e se aprofundarem na cultura organizacional de cada uma delas. Em 11 de maio, dia do evento, os participantes irão vivenciar, com atividades práticas, a rotina de job rotation de um trainee. Os representantes da empresa não serão informados previamente sobre a área de formação dos selecionados. O objetivo do encontro “às cegas” é romper vieses sobre áreas e instituições de formação dos candidatos, proporcionando uma oportunidade para que as empresas conheçam o desempenho dos jovens na prática, para posteriormente avaliarem seu currículo.

“O ‘Trainee Por Um Dia’ oferece uma imersão de como é a rotina de um trainee dentro das empresas. Eles poderão conhecer diferentes áreas de atuação das organizações presentes no evento e participarão da resolução de cases. É uma ótima oportunidade para quem quer se desenvolver profissionalmente”, explica Anamaíra Spaggiari, diretora executiva da Fundação Estudar.

Será uma oportunidade de desenvolver competências que irá ajudá-los a se transformarem em profissionais mais preparados, e também a fazer networking com as próprias empresas e outros participantes.

Os jovens que tiverem uma boa performance durante o evento receberão benefícios exclusivos, além da possibilidade futura de contratação para vaga interna das empresas presentes. O “Trainee Por Um Dia” também traz benefícios ao mercado, dado que as organizações participantes poderão avaliar previamente a capacidade de entrega do jovem, fortalecer sua estratégia de Employer Branding com um processo seletivo inovador, e poder atrair a nova geração de profissionais se preocupa cada vez mais com o local em que trabalha e que está ansiosa para deixar sua marca.

Mais sobre o formato:
Os jovens irão fazer pitchs e também resolver cases das empresas participantes, passando por algumas das principais áreas de atuação: Gente & Gestão, Operações, Financeiro e Comercial & Marketing.

A Fundação Estudar não impõe restrições de cursos, áreas, tempo de formação e idade dos participantes. Ou seja, o público alvo é aquele engajado em desenvolver e viver a experiência de ser trainee por um dia.

Serviço:
Link das inscrições: http://bit.ly/38aUnWR
Valor: Gratuito
Fim das inscrições: 22/03
Dia do evento: 11/05
Carga horária: Evento será realizado dia 11 de maio, das 8h às 19h.
Local: será confirmado em breve nas redes sociais da Fundação Estudar.

Sobre o Estudar Na Prática
O Estudar Na Prática é uma iniciativa da Fundação Estudar que apoia o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens, conectando-os ao mercado por meio de cursos, conferências e conteúdo digital gratuito.

Sobre a Fundação Estudar
A Fundação Estudar contribui para a formação das futuras lideranças transformadoras do Brasil por meio do estímulo à experiência acadêmica de excelência e do apoio ao desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens. Mais informações: http://www.estudar.org.br.

Mais informações: www.estudar.org.br.


 Anjo de Prata coleta cinco toneladas de embalagens de vidro em evento do Carnaval de São Paulo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.