Header Ads

TUCCA e Hospital Santa Marcelina firmam parceria com Amgen para viabilizar tratamento a crianças com Leucemia Linfoide Aguda

Crianças e adolescentes tratados no Hospital Santa Marcelina e com indicação para o uso do blinatumomabe passarão a ter maior acesso ao medicamento

      © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

 Fevereiro, mês de combate à Leucemia e Dia Internacional de Luta contra o Câncer na Infância, inicia com uma nova perspectiva de tratamento para as crianças com Leucemia Linfoide Aguda (LLA) atendidas pelo Hospital Santa Marcelina e TUCCA - Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer. Por meio de uma parceria firmada com a Amgen Brasil, a associação viabilizará o acesso do medicamento blinatumomabe aos pacientes que não responderam a outros tratamentos ou que tenham tido recidiva (voltaram a ter a doença). A parceria é a primeira a oferecer este tipo de tratamento gratuitamente para os pacientes.

A iniciativa significa uma perspectiva real de cura para pacientes com LLA tratados no Serviço de Oncologia Pediátrica do Hospital Santa Marcelina e que tenham indicação para o uso do medicamento inovador. O câncer infantil é mais agressivo e invasivo quando comparado aos tumores que acometem os adultos . Entretanto, quando o paciente tem acesso a um tratamento correto e detecção precoce da doença, os números são animadores. No caso da leucemia linfoide aguda (LLA), tipo de câncer mais comum durante a infância, com o avanço da medicina, hoje, 90% das crianças em tratamento podem chegar à cura.

"A parceria nos permite oferecer aos pacientes um tratamento personalizado do nível dos melhores centros de oncopediatria do mundo e, consequentemente, maiores chances de cura para essas crianças que são elegíveis a imunoterapia", explica Dr. Sidnei Epelman, oncologista pediátrico, diretor do Serviço de Oncologia Pediátrica do Hospital Santa Marcelina e presidente da TUCCA Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer.

A associação já assistiu mais de 3.500 crianças e adolescentes carentes com câncer por meio da parceria entre a TUCCA e o Hospital Santa Marcelina. Os pacientes são atendidos em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo em uma estrutura que possuí padrões internacionais. "Com a proposta de cuidar do paciente da forma mais ampla possível, não apenas do ponto de vista médico, mas também social, a TUCCA oferece assistência multidisciplinar por meio do cuidado integral, desde o tratamento até a preparação dessas crianças, jovens e de seus familiares para a continuidade de suas vidas após a doença", explica o oncologista pediátrico.

Esta é a primeira vez que a Amgen, empresa de biotecnologia que completa 40 anos em 2020, firma uma parceria para disponibilizar suas inovações para pacientes do Sistema Único de Saúde. "A empresa está comprometida em melhorar a vida dos pacientes e faz parte de seu propósito transformar o tratamento do câncer por meio de parcerias que possibilitem que o paciente certo receba a terapia adequada". diz Dra Tatiana Castelo Branco, diretora médica da Amgen Brasil.

Sobre a TUCCA

A TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer), em parceria com o Hospital Santa Marcelina, visa oferecer assistência multidisciplinar de excelência para crianças e adolescentes carentes com câncer por meio do cuidado integral, assim como a preparação dessas crianças, jovens e de seus familiares para a continuidade de suas vidas após a doença.

Sobre a Amgen

A Amgen está comprometida em liberar o potencial da biologia para pacientes que sofrem com doenças graves ao descobrir, desenvolver e produzir medicamentos inovadores. Esta abordagem começa ao utilizar ferramentas como genética humana avançada para desvendar as complexidades da doença e entender os fundamentos da biologia humana. A Amgen se concentra em áreas de necessidade médica não atendidas, potencializado a sua experiência na fabricação de produtos biológicos para buscar soluções que melhorem a saúde e a vida das pessoas. Fundada nos Estados Unidos em 1980, a Amgen tornou-se a maior empresa de biotecnologia no mundo, com milhões de pacientes atendidos e com um pipeline de medicamentos com potencial revolucionário em desenvolvimento. A empresa completa 40 anos no mundo em 2020 e está em constante expansão no país, oferecendo um portfólio robusto nas áreas de oncologia, hematologia, doenças ósseas, doenças cardiovasculares e nefrologia.


 Universidade Anhembi Morumbi leva seus câmpus para dentro dos vagões do metrô

Veja as localidades das feiras noturnas em Campinas SP 
convidamos para que todos venham participar destas feiras ,com espeço kids ,musicas ao vivo ,seguranças e muito mais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.