Header Ads

Treinamentos, tecnologia e contratação de pessoas são os grandes investimentos das empresas em 2020

Levantamento realizado pela Catho com mais de 200 empresas apontam os principais movimentos das áreas de RH ao longo do ano

      © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

Com o objetivo de mapear as perspectivas das empresas em relação ao novo ano, a Catho realizou a pesquisa Tendências de RH para 2020, com a participação de mais de 200 recrutadores de todo Brasil. O levantamento apresenta os principais movimentos do setor, incluindo a concentração de investimentos planejados pelas organizações, sendo eles: treinamentos profissionais (68%), tecnologia (51%) e contratação de pessoas (43%).

Para Bianca Machado, gerente sênior da Catho, a pesquisa evidencia a importância da educação corporativa, bem como a potência da era digital, na qual treinamento e tecnologia se cruzam, uma vez que a forma de ensinar e aprender mudaram.

"Neste cenário, um conceito que vem ganhando força é o Learning in the Flow of Work (Aprendizado no Fluxo do Trabalho, em tradução livre), ou seja, os profissionais não precisam se deslocar até um curso presencial para obter treinamento e desenvolvimento. Ele pode fazer isso ao longo do dia, em meio à rotina, desenvolvendo um aprendizado contínuo e específico para suas necessidades", afirma a gestora.

Bianca também reforça outro ponto a ser destacado por meio do levantamento: o uso da tecnologia como ferramenta de automação nos processos de recrutamento. De acordo com a profissional, o investimento é uma das principais apostas do RH pois traz eficiência para o momento de contratação de novos profissionais.

"O recrutamento on-line traz inúmeras vantagens para as empresas, ele simplifica a busca por candidatos, tornando esse processo mais ágil. Além disso, permite mais produtividade durante a contratação e tempo para gestão, reduz custos para a empresa e, o melhor, permite o acompanhamento minucioso de cada etapa do processo seletivo. Por fim, nessa modalidade, nada fica para trás", explica.

Sobre a Catho

Com tecnologia de ponta, a Catho, empresa com mais de 800 colaboradores no Brasil, tem como missão mudar a vida das pessoas por meio do trabalho e carreira. Na empresa, diversidade e inclusão também são estimuladas e vivenciadas de verdade. Por isso, com o propósito de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, desde 2016, a Catho concede gratuidade no acesso a todas as vagas do site para profissionais com deficiência, com laudo, e reabilitados pelo INSS, abrangidos pela lei de cotas.

A Catho faz parte do grupo Seek, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália. A Seek está presente na Bolsa de Valores da Austrália, além de atuar em países como China, Austrália, Índia, México, Indonésia, Nigéria, África do Sul, Hong Kong e Singapura.

Mais de 36,3 mil mutuários regularizam suas dívidas com a CDHU e inadimplência cai

Veja as localidades das feiras noturnas em Campinas SP 
convidamos para que todos venham participar destas feiras ,com espeço kids ,musicas ao vivo ,seguranças e muito mais.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.