Header Ads

Presidente do IBAMA realiza palestra no Mackenzie Campinas em prol do crescimento econômico sustentável

Eduardo Fortunato Bim falará também do licenciamento ambiental em grandes projetos de infraestrutura e energia limpa

        © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Campinas, realiza um importante evento em prol do crescimento econômico sustentável: Licenciamento Ambiental em Grandes Projetos de Infraestrutura e Energia. O encontro, que terá a palestra de Eduardo Fortunato Bim, presidente do IBAMA -- Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis --, será gratuito, no dia 03 de março, a partir das 09h10, no auditório Edward Lane (AV. Brasil, 1.220 -- Guanabara).

A emissão de licenças ambientais, de autorizações, alvarás e outros documentos são necessárias para todas as obras. No entanto, é notório que, dentre outros fatores, o licenciamento ambiental representa uma das maiores dificuldades enfrentadas pelo setor de infraestrutura, principalmente porque geralmente envolve grandes obras, demanda muitos recursos naturais e promove alterações no meio ambiente.

Por isso, o evento tem como objetivo debater o tema de forma mais contundente e apontar os caminhos para o Governo Federal criar iniciativas para reduzir as barreiras legais e regulatórias, a fim de viabilizar os investimentos com mais agilidade para que o país cresça de forma consciente e a favor do meio ambiente.

Convidados
Presidente da Mesa: Rosani Franco de Faria Novaes - engenheira Florestal, mestre em Ecologia (ESALQ-USP); membro titular da Plenária--Comitês PCJ.
Debatedor: Luciano Pereira Vieira - professor de Direito do Estado na Universidade Presbiteriana Mackenzie (Campinas/SP); Advogado da União (Advocacia-Geral da União); mestre em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP).
Debatedor: Eduardo Papamanoli Ribeiro - professor de Direito Ambiental na Universidade Presbiteriana Mackenzie (Campinas/SP); advogado responsável pela área de Direito Ambiental/Urbanístico do FVA Sociedade de Advogados; mestre em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP).

Serviço
Palestra: Licenciamento Ambiental em Grandes Projetos de Infraestrutura e Energia
Data: 03/03
Hora: A partir das 9h10
Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas
Auditório Edward Lane (AV. Brasil, 1.220 - Guanabara)
Gratuito
Inscrições para o público externo (inclusive ex-alunos)
http://www3.mackenzie.br/eventos/index.php

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campi no estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras. Em 2020, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.

Informações Assessoria de Imprensa
Universidade Presbiteriana Mackenzie
imprensa_mackenzie@viveiros.com.br

 Zee.Now e Royal Canin promovem ação com ONGs durante o mês do gato



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.