Header Ads

Presidenta da Apeoesp repudia decisão de escola que obrigou aluno a usar camiseta com inscrição "empréstimo"

Caso aconteceu em Americana (SP) com aluno que não podia comprar uniforme

       © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

A presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) e deputada estadual, Professora Bebel, repudiou nesta segunda-feira (17) a decisão de uma escola estadual de Americana, no interior de São Paulo, que obrigou um aluno sem uniforme a usar uma camiseta da instituição com a palavra "empréstimo" escrita nas costas.

Segundo Priscila de Lourdes Mobilom, mãe do estudante matriculado na escola E. E. Germano Benencase Maestro, ela não tinha dinheiro para a compra da camiseta e avisou a direção do colégio que aguardaria o depósito do Bolsa Família para a aquisição do uniforme.

Para a presidenta da Apeoesp, a medida é discriminatória e reforça o estigma vivenciado pelas famílias mais pobres do país. "Trata-se de aluno em situação de vulnerabilidade. Condições como essa são cada vez mais frequentes num país com quase 12 milhões de desempregados e cerca de 1 milhão de pessoas na fila do Bolsa Família, fruto da tragédia que é o governo Bolsonaro e de seu aliado paulista, João Doria".



Pais e responsáveis por outros estudantes denunciam ainda que é comum essa prática da direção da instituição e que ela estimula bullying no colégio. Vale ressaltar que, segundo pesquisa realizada pelo Apeoesp em parceria com o Instituto Locomotiva, divulgada em dezembro de 2019, os estudantes citam o bullying como principal vetor da violência na escola. Na comparação com a pesquisa passada, de 2017, os tipos de violência que mais cresceram foram bullying (62% dos estudantes e 70% dos professores relataram casos em suas escolas) e discriminação (35% dos estudantes e 54% souberam de casos em suas escolas).

 Economia de São Paulo cresce 2,8% em 2019

Veja as localidades das feiras noturnas em Campinas SP 
convidamos para que todos venham participar destas feiras ,com espeço kids ,musicas ao vivo ,seguranças e muito mais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.