Header Ads

Pague Menos oferece exames para detecção de dengue e Zika

O exame, que leva apenas quinze minutos para ficar pronto, já está disponível em 13 estados do País

       © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

No verão, a combinação de altas temperaturas e chuvas intensas contribuem para a proliferação do mosquito da dengue e, consequentemente, no aumento da incidência das enfermidades transmitidas por esse inseto. Para garantir mais comodidade aos consumidores, a Pague Menos oferece exames rápidos para detecção tanto da dengue quanto do vírus Zika, duas das doenças causadas pela picada do Aedes aegypti.

Em ambas as enfermidades, a febre é o primeiro sintoma a se manifestar. Como é um denominador comum de muitas infecções, um exame rápido e prático é fundamental para que o paciente tenha a indicação se é realmente algo sério, como dengue ou Zika, ou um simples resfriado. Sem precisar de agendamento, o exame está disponível por meio do Clinic Farma em unidades da rede em 13 estados do País, e leva apenas quinze minutos para detectar a presença do vírus no organismo do paciente. Ao custo de R$32,70 cada, os exames são realizados por farmacêuticos nas farmácias e os resultados são laudados por biomédicos via internet, sendo da modalidade teste de ponta de dedo: basta retirar uma pequena quantidade de sangue da ponta do dedo do paciente – similar à medição de glicemia realizada em diabéticos.

“Muitas vezes, as pessoas banalizam os sintomas e não querem se deslocar até o pronto-socorro por estarem apenas com febre, mas pode ser o indício de algo mais grave, como o Zika vírus”, explica Socorro Simões, gerente de serviços farmacêuticos Clinic Farma, da Pague Menos. “Isso vale no outro sentido: a pessoa está preocupada acreditando estar com dengue ou Zika, mas na verdade precisa buscar um tratamento adequado para o que está sentindo. O serviço funciona até mesmo para ajudar a desafogar o sistema de saúde, servindo como uma espécie de pré-triagem”. A gerente reforça que é preciso sempre estar atento as manifestações e reações do organismo, principalmente, nesse período em que há um aumento de casos no País.

No caso da dengue, a febre alta geralmente é acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo e articulações, além de prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos, erupção e coceira na pele. Perda de peso, náuseas e vômitos são comuns, e em alguns casos também se apresentam manchas vermelhas na pele. Já os sintomas mais comuns associados à contaminação pelo Zika vírus são: vermelhidão em todo o corpo com muita coceira, febre baixa, muitas vezes não sentida, conjuntivite sem secreção, dor nas juntas, mialgia e dor de cabeça.

Sem vacinas ou medicamentos específicos para ambas as doenças, a terapêutica recomendada geralmente se dá com repouso, ingestão de bastante líquido, e tratamento de forma sintomática - de acordo com a avaliação do profissional de saúde em cada caso. A maneira mais eficaz de se prevenir contra o Aedes aegypti continua sendo evitar a sua proliferação. Por isso, é importante eliminar água armazenada em locais que podem se tornar possíveis criadouros, como: vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção etc.

Sobre as Farmácias Pague Menos 

As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal, desde 2009. Hoje, a rede conta com 1.123 lojas, 822 unidades do Clinic Farma e mais de 20 mil colaboradores que atuam em 327 municípios.

 Treinamentos, tecnologia e contratação de pessoas são os grandes investimentos das empresas em 2020

Veja as localidades das feiras noturnas em Campinas SP 
convidamos para que todos venham participar destas feiras ,com espeço kids ,musicas ao vivo ,seguranças e muito mais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.