Header Ads

Como curtir o Carnaval sem preocupação

O Carnaval é um período aguardado por muitos brasileiros, seja para cair na folia, para curtir um lugar calmo ou até mesmo dar uma escapada para fora do País.

        © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

No entanto, esse momento exige planejamento e é preciso estar preparado para evitar situações complicadas em um dos momentos mais agradáveis do ano. Dê uma olhada nessas dicas que a SulAmérica, sempre preocupada em cuidar de você e do seu bem-estar, preparou. Seguindo esse checklist, não tem erro: seu Carnaval tá com tudo!

A importância do check-up do carro
· Quando se planeja uma viagem, é muito importante fazer uma revisão no carro com antecedência, pois você pode precisar de tempo para trocar itens e peças fundamentais para uma direção segura e tranquila.
· Verificar as condições dos pneus e dos estepes também é essencial, conferindo se eles estão cheios, se a banda de rodagem não está desgastada e se está tudo certo com a pressão.
· Durante a viagem, o motor pode ficar sobrecarregado, por isso é preciso uma revisão no nível dos óleos e na validade de todos os fluidos e seus respectivos filtros.
· Confira o sistema elétrico do carro, verificando se lanternas, faróis e piscas estão funcionando corretamente.
· Caso ocorra algum problema e você fique impossibilitado de dirigir durante sua viagem, a SulAmérica tem o serviço Motorista Amigo, que te auxilia com a condução do carro independentemente do local onde você estiver.
· Além disso, a SulAmérica Auto está disponibilizando em conjunto com a Car 10 um check-up completo para o seu carro por apenas R$ 29,90 até o final de fevereiro, que ajudará em sua segurança e tranquilidade durante sua viagem.

Casa segura durante a viagem
· Deixar a residência sozinha por muito tempo é preocupante, por isso, antes de sair, é importante verificar se todas as portas e janelas encontram-se fechadas, pois isso pode evitar roubos e furtos.
· Avisar uma pessoa de confiança sobre o período que não vai estar presente em casa pode ser outra maneira de conseguir aproveitar suas férias com mais tranquilidade.
· Prevenir-se de desastres naturais, como furacão, ciclone, tornado e granizo, ou provocados pelo homem, como incêndio, explosão e queda de aeronave, também é possível com um seguro residencial.
· Com o seguro residencial da SulAmérica, você garante total segurança para sua casa, protegendo contra incêndio, queda de raio, explosão, fumaça e queda de aeronave, além de diversos serviços como desentupimento, chaveiro, vidraceiro, fixação de antenas, entre outros.

Fique atento à saúde
· Esteja em dia com sua saúde por meio de um acompanhamento médico periódico e não se esqueça de levar remédios de uso constante na mala.
· A saúde dos dentes também é importante, pois nada é pior do que sofrer com dores durante uma viagem. Visite periodicamente um dentista para realizar uma avaliação da saúde bucal e realizar tratamentos que sejam necessários.
· É necessário tomar cuidado com a alimentação, evitando comidas muito condimentadas, gordurosas ou de cozinha que você desconhece, pois, uma intoxicação alimentar pode acabar com suas férias.
· Com o plano de saúde da SulAmérica, você tem a tranquilidade de conseguir orientação médica até pelo celular, com o serviço Médico na Tela.

Seguro viagem pode ser essencial no seu feriado
· Além de o seguro viagem ser obrigatório para países como Alemanha, Espanha, França, Grécia, Holanda, Itália, Irlanda, Portugal, Reino Unido, Suécia, Suíça e Rússia, é importante contratá-lo em qualquer tipo de viagem para garantir atendimento em caso de problemas de saúde.
· Garantir reembolso por voos atrasados ou cancelados, indenização por bagagem extraviada e auxílio em caso de perda ou roubo de documentos também faz parte da cobertura do seguro.
· O seguro viagem da SulAmérica também te auxilia em caso de cancelamento ou interrupção de viagens, despesas jurídicas, regresso sanitário, entre outras situações.

 Durante o Carnaval, incidência de crimes sexuais envolvendo crianças e adolescentes aumenta em até 20%

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.