Header Ads

Cidade de Miracatu recebe atividades da Caravana da Inclusão

Segundo evento de 2020 no Estado será realizado em 13 de fevereiro no município do Vale do Ribeira; ação já passou por Amparo

       © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

O município de Miracatu, no Vale do Ribeira, será palco do segundo encontro da Caravana da Inclusão em 2020. O evento será realizado em 13 de fevereiro, a partir das 8h. Vale destacar que a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência tem como uma das missões levar informações e políticas públicas para todo o interior e litoral.

Com esse foco, a pasta promove a Caravana da Inclusão, que busca reunir as regiões interioranas, de modo a levar informações sobre os programas do Estado nas áreas de saúde, segurança, reabilitação e emprego, além de dados quantitativos estratégicos sobre o local visitado, visando à implantação de mais ações de inclusão nas cidades.

O primeiro município a receber o evento em 2020 foi o município de Amparo. A equipe da secretaria apresentou dados e informações, que podem auxiliar na criação de políticas públicas estratégicas, aos cerca de 250 presentes. As inscrições podem ser feitas pela internet.

Políticas públicas

A secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, destaca importância de visitar os municípios e levar conhecimento e políticas públicas às cidades. "Como uma orientação do Governador do Estado, João Doria, vamos andar pelo interior e litoral todo, levando as políticas públicas da pasta para cada localidade", enfatiza.

Outro destaque dos encontros são os programas Moda Inclusiva e Memorial da Inclusão, que saem da capital, se instalam na cidade e ficam expostos para que todos conheçam mais sobre o movimento de luta da pessoa com deficiência e o desenho universal no ponto de vista das vestimentas.

Outra ação da pasta na região ocorreu na última quarta-feira (5), com a abertura do curso de Libras básico na cidade de Registro.

Vale do Futuro

Miracatu é um dos 22 municípios do Vale do Ribeira, região contemplada pelo programa estadual Vale do Futuro , uma iniciativa completa e de governança integrada: Estado, prefeituras e sociedade civil trabalhando juntos, com metas, monitoramento e avaliação de resultados.

Para transformar uma das regiões mais ricas em biodiversidade do Estado em modelo de desenvolvimento regional baseado na exploração sustentável da riqueza socioambiental da Mata Atlântica, o Governo de São Paulo lançou o Vale do Futuro, que propõe parcerias com prefeituras, comunidades quilombolas locais e organizações da sociedade civil para implementar projetos de desenvolvimento sustentável, geração de renda, conservação e melhoria da qualidade de vida da população do Ribeira.




SERVIÇO
Caravana da Inclusão - MiracatuData: 13 de fevereiro - quinta-feiraHorário: das 8h às 12h30Local: Diretoria de ensinoEndereço: Av. Dona Evarista de Castro Ferreira, s/n - Centro -Miracatu- SPInscrições: Gratuitas, pelo link: http://forms.gle/aAxDSSNFdL2dtsR28
Data: 13 de fevereiro - quinta-feira
Horário: das 8h às 12h30
Local: Diretoria de ensino
Endereço: Av. Dona Evarista de Castro Ferreira, s/n - Centro -Miracatu- SP
Inscrições: Gratuitas, pelo link: http://forms.gle/aAxDSSNFdL2dtsR28

 Brasil perdeu mais de 300 mil empresas nos últimos quatros anos; crise contribui para os números, mas empresários precisam ficar atentos

Veja as localidades das feiras noturnas em Campinas SP 
convidamos para que todos venham participar destas feiras ,com espeço kids ,musicas ao vivo ,seguranças e muito mais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.