Header Ads

Uber faz 4 anos em Campinas com quase 294 milhões de km rodados na cidade

Quilometragem acumulada desde o ano de 2016, seria suficiente para fazer mais de 7.900 viagens de ida e volta, de São Paulo até a capital do Japão

       © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

Você sabia que um passageiro já fez mais de 3.600 viagens de Uber em Campinas? Que a viagem mais longa já iniciada na região rodou por 1,7 mil km? Você imagina quais são os principais destinos e origens de viagens solicitadas dentro da cidade?

Essas são apenas algumas curiosidades da Uber na região, onde o serviço acaba de completar quatro anos sendo a opção fácil e acessível para moradores e visitantes se movimentarem.

Um exemplo da boa aceitação da Uber e da consolidação do aplicativo como opção prática de mobilidade em toda a cidade é que tem se tornado cada vez mais comum ver pessoas que passaram a deixar o carro particular na garagem - ou até venderam. O usuário mais assíduo da Uber em Campinas acumulou 3.665 viagens nos últimos quatro anos, o que significa pelo menos 76 viagens realizadas por mês, em média.

E engana-se aqueles que pensam que o aplicativo é utilizado apenas para viagens rápidas. Na cidade, a viagem mais longa solicitada por um usuário chegou a percorrer 1,7 mil km pela região, distância suficiente para ir até Santa Catarina e voltar para Campinas.

Outro dado que o balanço mostra é a integração com o transporte público e aéreo na cidade. Entre os principais locais de origem e destino das viagens em Campinas estão a rodoviária e o Aeroporto Internacional de Viracopos. Outros destinos campeões de solicitações são os dois shoppings da cidade, o Parque Dom Pedro e o Iguatemi Campinas, seja para fazer compras ou simplesmente ter um momento de lazer, as viagens de Uber também têm sido constantemente solicitadas para realizar o trajeto.

A facilidade para pedir uma viagem - é só apertar um botão no celular - e o melhor custo-benefício em relação ao carro próprio são alguns dos motivos que os campineiros dizem mais gostar na Uber. O site pesodoseucarro.com.br , por exemplo, ajuda a calcular em quais situações é mais vantajoso abandonar o carro particular e usar só o app da Uber.

 Eldorado Brasil aumenta transporte de celulose por trem para tirar 25 mil caminhões por ano das ruas

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.