Header Ads

Inhotim fecha no dia 25 em homenagem às vítimas de Brumadinho

Instituto integra programação na cidade (25) e realiza um Concerto de Mantras (26)

       © jpg

POR AMANHECER DA NOTICIAS

Em homenagem e respeito às vítimas do rompimento da barragem em Córrego do Feijão, em Brumadinho, oInstituto Inhotim estará fechado para visitação, no dia 25 de janeiro (sábado). No marco de um ano dessa tragédia, sobretudo, humana, o Inhotim convida todos a estarem presentes, efetivamente, na cidade, para uma programação especial.

Apesar de o Instituto não ter sido atingido pelos rejeitos, Brumadinho é a casa do Inhotim. Mais de 70% de seus funcionários são da cidade. “Cinquenta pessoas que trabalham conosco perderam familiares no ocorrido, o que ainda nos sensibiliza bastante”, comenta Raquel Murad, gerente de Recursos Humanos do Inhotim, que lidera um trabalho de acolhimento e acompanhamento psicológico dos colaboradores para a superação do luto.

Para o dia 25, a Arquidiocese de Belo Horizonte preparou uma programação na cidade, a partir das 8h. Às 19h, a Orquestra de Câmara Inhotim fará uma apresentação em frente à Igreja Matriz de Brumadinho. Regidos pelo maestro César Timóteo, os jovens vão tocar um repertório preparado para levar o público à reflexão sobre a vida e transmitir o desejo de esperança, paz, amor e união entre as pessoas.

Haverá também a estreia de “In Memoriam”, composta especialmente para a ocasião por Jônatas Reis, professor da Escola de Música Inhotim. Trata-se de uma peça para cordas e solo de trompete, tocada por Gleisson Queiroz, trompetista de Brumadinho.

Clique aqui para baixar fotos da Orquestra de Câmara Inhotim.

Concerto de Mantras -- 26/01

No domingo (26), o Inhotim convida visitantes e moradores de Brumadinho a uma programação imperdível no Instituto. Música e espiritualidade estarão juntas no Inhotim, criando uma atmosfera de positividade. Compondo a programação de homenagens às vítimas do rompimento da barragem, o Instituto realiza um Concerto de Mantras, às 15h30.

Segundo a tradição oriental, mantras são versos ou palavras que, quando pronunciados de forma harmônica, concentrada e repetida, promovem o bem-estar e comando da mente, e têm o poder de cura e purificação. Quando muitas pessoas os entoam juntas, são capazes de gerar uma vibração ainda mais forte.

Aos pés da centenária árvore Tamboril, os cantores mineiros Renato Motha e Patricia Lobato lideram um grupo de dezenas de músicos (base, orquestra e coro), num concerto com uma rica fusão entre a música brasileira contemporânea e os místicos mantras da Índia antiga.

Com 15 álbuns e dois DVDs lançados em palcos do Brasil e do exterior, Renato e Patricia transitam por diferentes gêneros, valorizando e universalizando os sons de Minas e do Brasil. Em 2019, Renato e Patricia lançaram "Amrit", o quarto álbum de mantras da dupla. Em 2017, o disco duplo "Dois em Pessoa - vol. II", sobre a obra de Fernando Pessoa, figurou entre os melhores da música brasileira no Japão.

O ingresso é gratuito para visitantes do Inhotim, e moradores de Brumadinho cadastrados no programa Nosso Inhotim não pagam entrada.

Clique aqui para baixar fotos sobre o Concerto de MantrasE aqui  para baixar fotos do Inhotim em alta resolução e com crédito.

Inteira: R$ 44
Meia: R$ 22
Quarta-feira (exceto feriados): gratuito

Instituto Inhotim
Rua B, 20 -- Brumadinho/MG
www.inhotim.org.br
31 3571-9700 | 31 3194-7300

Biblia : João 14:6

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.