Header Ads

Startup de Campinas é uma das selecionadas em programa de aceleração da Thomson Reuters

NeuralMind foi selecionada no Accelerator Day na categoria Conteúdo Jurídico, com projeto de análise de dados jurídicos para proporcionar insights e ampliar a inteligência na tomada de decisão

         © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

A startup NeuralMind, sediada em Campinas, é uma das selecionadas finais na 3ª Edição do Accelerator Day, programa de aceleração de startups da Thomson Reuters, multinacional de tecnologia provedora de soluções Fiscais, Tributárias, Contábeis, Jurídicas e de Comércio Exterior. A empresa campineira, que iniciou suas operações em 2017, foi escolhida na categoria Conteúdo Jurídico, com um projeto de análise de dados jurídicos para proporcionar insights e ampliar a inteligência na tomada de decisão.

O Pitch Day aconteceu na última sexta-feira, 06/12, na cidade de São Paulo. As oito finalistas apresentaram produtos e serviços que tenham potencial de escala e já testados em clientes reais, com soluções que utilizem Inteligência Artificial, Automação e Integração de Processos, Machine Learning e Análise de Dados.

A solução da NeuralMind consiste na extração e análise automática de documentos, utilizando tecnologia de linguagem natural. O produto tem três módulos: leitura do documento; validação das informações coletadas; e elaboração de análises inteligente, baseada nas informações extraídas, para identificar as melhores ações a serem tomadas pelas empresas.

"O produto extrai documentos de Diários Oficiais e outras publicações jurídicas que sejam de temas relevantes e transforma em um novo material organizado para o cliente, de forma que ele possa ter a informação importante para seu negócio de maneira rápida e estruturada", explica Roberto Lotufo, CTO da Neuralmind. Uma prova de conceito (PoC) da NeuralMind será desenvolvida em parceria com a Thomson Reuters ao longo de 2020, incorporando-se às soluções jurídicas (conteúdo e software jurídico) já existentes da empresa.

"A terceira edição do Accelerator Day foi novamente um grande sucesso para a Thomson Reuters e todo o ecossistema de startups no Brasil. Vimos uma série de projetos inovadores que realmente podem aprimorar o nosso portfólio e nos auxiliar a mudar a redefinir a forma como os profissionais do segmento regulatório trabalham em empresas de todos os portes no Brasil", conta Menotti Franceschini, líder de Corporate Value Proposition da Thomson Reuters.

Desde o ano passado, a Thomson Reuters selecionou oito startups nas primeiras edições do programa, sendo que três delas já estão desenvolvendo suas soluções como aplicações complementares às da Thomson Reuters, plugadas às plataformas da empresa e disponíveis para a ampla base de clientes no Brasil.

Thomson Reuters

Thomson Reuters é um provedor líder em serviços de informação para negócios. Nossos produtos incluem softwares e ferramentas altamente especializados com informação estratégica para profissionais jurídicos, fiscais, contábeis, de compliance e de comércio exterior, combinados com o serviço de notícias mais global do mundo - Reuters. Para mais informações, visite http://www.thomsonreuters.com.br e para as últimas notícias mundiais, acesse br.reuters.com .

YAM realiza ativação na Feira na Rosenbaum

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.