Header Ads

Sefaz participará de feira em comemoração ao Dia Internacional Contra a Corrupção

O GEFE-SP terá um estande para a distribuição de materiais educativos com informações sobre Educação Fiscal

       © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

Na segunda-feira (9), em comemoração ao Dia Internacional Contra a Corrupção, a Secretaria da Fazenda e Planejamento, por meio do Grupo de Educação Fiscal Estadual (GEFE-SP), coordenado pelo Centro de Educação Fiscal (CEF) da Escola de Governo (EGESP), participará da 2ª Feira dos Direitos Humanos promovida pela Secretaria da Justiça e Cidadania.

O evento, que será realizado no Pateo do Collegio, no Centro Histórico de São Paulo, oferecerá à população mais de 40 serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, mercado de trabalho, assistência social, bem-estar e beleza, entre outras.

O GEFE-SP contará com um estande para a distribuição de folhetos e livros com informações sobre Educação Fiscal e combate à corrupção. Essa ação pretende esclarecer entre os visitantes da Feira importantes conceitos sobre a Educação Fiscal como exercício de cidadania e sobre gestão dos recursos públicos, possibilitando uma maior transparência e reforçando a importância dos direitos do cidadão.

Comemorado em 9/12, o Dia Internacional Contra a Corrupção. A data é uma referência à assinatura, por mais de 110 países, da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção, que ocorreu na cidade mexicana de Mérida, em 2003. No Brasil, a Convenção foi promulgada em 31 de janeiro de 2006, passando a vigorar com força de lei.

Serviço - 2ª Feira dos Direitos Humanos
Data: 9 de dezembro
Horário: das 10h às 16h
Local: Pateo do Collegio -- Centro Histórico de São Paulo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.