Header Ads

Ministério da Cidadania apoia implantação de Protocolo Internacional contra o tabagismo

Unir representantes de diversos ministérios e órgãos governamentais para traçar um plano de ação de enfrentamento ao tabagismo.

         © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

 Esse foi o objetivo de uma oficina de trabalho realizada, em Brasília, para colocar em prática o que traz o Protocolo da Convenção-Quadro para Eliminar o Comércio Ilícito de Produtos de Tabaco. A iniciativa é da Secretaria Executiva da Comissão Nacional para a Implementação da Convenção-Quadro, vinculada ao Inca - Instituto Nacional do Câncer. O secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro Júnior, afirmou que o esforço concentrado vai colaborar para a luta contra o tabagismo -- um dos pontos da nova Política Nacional sobre Drogas.

SONORA SECRETÁRIO QUIRINO CORDEIRO

LOC: Para o secretário, o ministério pode auxiliar com ações de prevenção e de tratamento do tabagismo. Neste segundo caso, ressaltou a possibilidade de que dependentes químicos atendidos pelas comunidades terapêuticas possam receber tratamento contra o vício.

Segundo a secretária executiva da Comissão Nacional para a Implementação da Convenção-Quadro, do Inca, Tânia Cavalcanti, o combate ao comércio ilícito de tabaco, além de ações de repressão e contenção do tráfico, também deve tratar da redução do consumo - pois quando não há demanda, não há tráfico.

SONORA TÂNIA CAVALCANTI -- SECRETÁRIA EXECUTIVA DA COMISSÃO NACIONAL PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA CONVENÇÃO

LOC: Para saber mais sobre as políticas de enfrentamento ao uso de drogas do ministério da Cidadania, acesse cidadania.gov.br.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.