Header Ads

Invasão de gafanhotos destrói plantações na Índia

Mais de 5.000 hectares foram devastados em apenas um distrito

          © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

Uma invasão maciça de gafanhotos destruiu milhares de hectares de plantações no noroeste da Índia, disseram autoridades, com alguns especialistas na sexta-feira classificando-o como o pior ataque desse tipo em 25 anos. Enquanto as autoridades tentam combater o enxame com pesticidas, os agricultores instalam tambores para afastar os insetos, com vídeos mostrando alunas batendo em placas de aço - devido às crenças locais de que o barulho repele gafanhotos.


A invasão danificou as plantações em meia dúzia de distritos no estado de Gujarat, no noroeste do país, disse quinta-feira o funcionário do governo local Punamchand Parmar. Mais de 5.000 hectares foram devastados em apenas um distrito, disse Parmar.

“Quase 25% dos gafanhotos foram destruídos usando pesticidas. No entanto, serão necessários mais 4-5 dias para exterminar completamente os insetos. A trajetória de vôo deles foi inicialmente em direção ao Paquistão, mas devido à mudança na direção e na umidade do vento, eles pousaram no norte de Gujarat", completa ele.

O chefe do departamento de entomologia da Anand Agriculture University de Gujarat, PK Borad, disse à AFP que "este é o pior ataque de gafanhoto observado em Gujarat em mais de duas décadas. Um enorme enxame de gafanhotos foi visto pela última vez em 1994", acrescentou.

O ministro da Agricultura do estado, RC Faldu, disse que a partir de sexta-feira, 100 tratores transportando pesticidas seriam enviados às aldeias afetadas para se livrar dos insetos. Mas os moradores não estavam deixando nada ao acaso, com muitos andando pelas fazendas afetadas e batendo latões para afugentar os insetos.

 Passe Livre e Passe Escolar do transporte metropolitano em 2020 podem ser solicitados a partir de 6/01 por estudantes e professores

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.