Header Ads

Criança feliz recebe reforço orçamentário de R$ 175 milhões

Os recursos anunciados têm origem em um descontingenciamento de verbas do governo federal e o novo investimento será utilizado para ampliar a rede de municípios que participam da política pública.

       © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

O Ministério da Cidadania vai investir mais 175 milhões de reais na ampliação do Criança Feliz. Considerado o maior programa de visitação domiciliar para o desenvolvimento infantil do mundo, o Criança Feliz venceu a edição 2019 de um dos maiores prêmios internacionais na área da educação, o WISE Awards, da Cúpula Mundial de Inovação para a Educação.

Os recursos anunciados têm origem em um descontingenciamento de verbas do governo federal e o novo investimento será utilizado para ampliar a rede de municípios que participam da política pública. Atualmente, duas mil 787 cidades já aderiram ao Criança Feliz. Segundo a secretária nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano do Ministério da Cidadania, Ely Harasawa, o valor permitirá a expansão do programa e o atendimento em ainda mais cidades.

SONORA SECRETÁRIA ELY HARASAWA

LOC: A previsão do governo federal é que a meta de três milhões de usuários beneficiados pelo Criança Feliz seja atingida em 2022. O programa já atendeu mais de 846 mil pessoas, por meio das visitas semanais. Coordenado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, o programa Criança Feliz promove o desenvolvimento adequado na primeira infância, integrando ações nas áreas de assistência social, cultura, direitos humanos, educação, justiça e saúde.

 Setor da construção precisa de quase R$ 1 trilhão de investimentos por ano até 2030, mostra estudo da Fiesp

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.