Header Ads

Agricultura indiana teve ano de sucessos

O governo e o setor privado estão se esforçando para melhorar o agronegócio no país

       © jpg


POR AGROLINK

A taxa de crescimento e o valor adicionado bruto (VAB) da agropecuária e dos setores aliados melhoraram de 0,2% negativo em 2015 para 6,3% em 2017, apenas para desacelerar para 2,9% em 2019, conforme Pesquisa Econômica de 2019. A pesca, a aquicultura e a pecuária cresceram constantemente nos últimos anos.

Esse crescimento foi impulsionado principalmente pelo setor de laticínios, que teve um aumento de 72% nas exportações de ? 1.955 crore em 2018 para ? 3.376 crore em 2019 e pulses, cujo valor de exportação aumentou 22% de ? 1470 crore em 2018 para ? 1,795 milhões em 2019. O valor das exportações de arroz basmati e produtos de aves aumentou ligeiramente, enquanto o de arroz não basmati, trigo e carne de búfalo diminuíram.

O governo e o setor privado estão se esforçando para melhorar o agronegócio no país. Empreendedorismo, intervenções digitais na agricultura, irrigação, diversidade de culturas, pesca, substituição de importações, aprimoramento de exportação e agricultura sustentável são algumas das áreas em que o governo está trabalhando para melhorar o escopo do agronegócio na Índia. No ecossistema de startups, plataformas de comércio on-line para agricultores, serviços de contratação personalizada, agro-tech de precisão e agro-biotecnologia são algumas das áreas em que a PwC está trabalhando ativamente.

A alta dos preços da cebola em todo o país no terceiro trimestre deste ano fiscal não é apenas um indicador dos efeitos econômicos das chuvas prematuras, mas também traz à tona a necessidade premente de agricultura, gestão da produção e processamento de alimentos resistentes ao clima, como medidas necessárias para evitar perdas agrícolas e econômicas diante das mudanças climáticas.

Repasses de ICMS para a região de Campinas crescem 8,7% em 2019

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.