Header Ads

Younder desenvolve soluções para potencializar a performance e segurança de operadores de empilhadeiras

Por meio de tecnologias imersivas como simulador de movimentação de cargas e plataforma digital,treinamentos disponibilizados pela empresa também ajudam companhias com aumento de eficiência

         © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

A Younder, empresa desenvolvedora de soluções educacionais empresariais, acaba de lançar no mercado recursos tecnológicos com foco em capacitação e treinamento para operadores de empilhadeiras. Por meio de tecnologias imersivas de aprendizado, como simulador de movimentação de cargas e plataforma digital, o treinamento potencializa a melhoria de performance e segurança do operador na realização de tarefas diárias, além do aumento da eficiência para as companhias.

O simulador traz oportunidades a empresas que visam o treinamento e a capacitação de funcionários que lidam diariamente com operação de máquinas empilhadeiras, geralmente utilizadas em processos logísticos de espaços como pátios, docas, portos, armazéns, depósitos e centros de distribuição. Além disso, o equipamento permite a reprodução real do uso de empilhadeiras à combustão frontal e, também, elétrica retrátil lateral em diversos tipos de cargas como, por exemplo, caixas, tambores, bobinas, caixas soltas ou paletizadas, entre outros. Completamente adaptável e plug and play, o sistema oferece ao operador um alto grau imersivo devido aos óculos de realidade virtual aumentada e à disposição otimizada das telas, favorecendo um maior campo de visão superior e inferior, com ângulos desde o nível do solo, até alturas que alcançam as prateleiras de armazenamento.

Segundo a CEO da Younder, Claudia de Moraes, por meio do treinamento o operador consegue identificar pontos de atenção e melhoria de forma mais rápida que um treinamento com empilhadeira real, uma vez que o simulador monitora erros de operação a todo momento da simulação e, através de dashboard e relatório, informa ao gestor os pontos de maior dificuldade. "O simulador permite uma aprendizagem dinâmica e com alto grau de interatividade. Com a versatilidade oferecida, os usuários se sentem inseridos no contexto e passam a interagir com conteúdo, objetos e cenários tridimensionais. Desta forma, é possível realizar operações cotidianas como o carregamento de caminhão, estante e diferentes tipos de cargas, além de simular a instabilidade das cargas carregadas (utilizando conceitos como ‘triângulo de estabilidade’ e tombamento) e noções de espaço", explica.

Além disso, o treinamento auxilia na reparação de vícios que ocasionam riscos à segurança do operador como, por exemplo, a movimentação dos garfos com a empilhadeira em movimento, não utilização do cinto de segurança, operação da máquina e do garfo ao mesmo tempo, entre outros.

Embora o simulador seja um recurso importante no processo imersivo, Claudia pontua que o treinamento não está baseado somente no equipamento em si, mas em toda a jornada do aluno (operador), para que as empresas possam atuar no desenvolvimento das habilidades e competências necessárias para cada tipo de profissional. "Desta forma, disponibilizamos uma capacitação focada no aluno, onde o simulador identifica e aponta os erros e deficiência de cada operador e, através da plataforma digital, disponibilizamos para a companhia uma série de análises detalhadas e indicações para que trabalhem as métricas de desempenho e performance por colaborador, seja individualmente ou em grupo", complementa.

SOBRE A YOUNDER

A Younder é uma empresa desenvolvedora de soluções educacionais empresariais e faz parte do Grupo Tecnowise, com know-how e expertise mais de 30 anos no desenvolvimento de conteúdos pedagógicos para a área de mobilidade, segurança do trabalho e áreas técnicas, tendo como um dos pilares inclusão e diversidade. Por meio da tecnologia, a empresa oferece serviços voltados ao treinamento e capacitação completos, como a younder.lab, com plataforma digital com catálogo de cursos online, presenciais ou híbridos; younder.hub, com conteúdos customizados desenvolvidos por uma equipe especializada; younder.exp, que promove a prática imersiva com simuladores que utilizam a realidade virtual para o aperfeiçoamento técnico e operacional das equipes.

 Leis precisam ser colocadas em prática na punição da violência contra a mulher

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.