Header Ads

Para os dias quentes aposte em saladas que valem por uma refeição

Com opções cada vez mais saborosas e equilibradas, legumes e verduras são ótimas apostas para o almoço ou jantar na nova estação

        © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIA

É tempo de calor, sol, piscina e muita curtição e junto com ele a necessidade de hidratação constante e de se alimentar de pratos leves e nutritivos. Pensando nisso, as saladas são a melhor pedida, e o Kilimanjaro Restaurante está com opções especiais de salada, perfeitas para substituir uma refeição ou até mesmo para dividir com alguém.

Entre as opções, o público encontra saladas como a de frango ao vapor e grãos ao molho de tahine, a de camarões com sementes de romãs, macadâmia e abacate, com variedades de molhos e folhas que dão o toque especial do Kili. Além disso, a tradicional salada de Kampala com chevre gratinado continua no cardápio para aqueles que não abrem mão de pedir por ela e a salada de salmão ao suave molho de mostarda está de volta.

"Mantivemos nossos pratos tradicionais, mas nessa temporada de primavera e verão trouxemos novos sabores e combinações para as saladas cujas verduras são especialmente escolhidas de produtores da nossa região, sempre fresquinhas para impressionar nossos clientes", explica Cecília Milani, sócia do Kilimanjaro Restaurante.

Vai de suco para refrescar!

para combinar com um almoço leve e saboroso em um dia de calor, nada melhor do que um suco natural geladinho das mais variadas frutas tropicais. Quem é cliente sabe que o suco de mexerica e laranja e mel são os queridinhos do Kili. Além do sabor, são muito refrescantes e combinam com qualquer prato.

Confira o cardápio de saladas:

Carpaccio Salad: ao molho de alcaparras, tomatinhos, parmesão em lascas e rúcula.

Ceasar: peito de frango em tiras, mix de folhas verdes, tomate, pupunha, croutons com ervas, parmesão em lascas e molho ceasar com anchovas.

Romaníssima: mix de folhas verdes, mussarela de búfala, tomate, laranja, presunto parma e nozes tostadas ao pesto rústico de manjericão.

Kampala: mix de folhas, salsão, lascas de maçã, chèvre quente gratinado, presunto parma, nozes tostadas e molho de mostarda.

Salada de Camarão: mix de folhas verdes, couve flor grelhada, abacate, macadâmia e sementes de romã ao molho de mostarda.

Salada de Grãos & Frango no Tahine: mix de folhas, abóbora assada, tomate cereja, erva doce, cevadinha, quinua, lentilha, sementes de girassol e de abóbora tostadas ao azeite de limão.

Burrata & Parma: com abobrinha italiana grelhada, rúcula, tomatinhos confit, nozes e pesto rústico de manjericão.

Salada de frango ao vapor e mix de folhas

Salada de Salmão: vapor com mix de folhas, fios de pupunha ao suave molho de mostarda

Sobre o Kilimanjaro Restaurante

Há mais de 20 anos em Campinas, o Kilimanjaro Restaurante propõe uma experiência singular que satisfaz os cinco sentidos. Atento em cada detalhe e provando que o saudável pode e deve ser saboroso, o Kilimanjaro oferece aos clientes uma experiência gastronômica completa em um ambiente agradável e acolhedor, dentro dos principais Shoppings Centers da cidade: Iguatemi e Galleria.

O cardápio é contemporâneo e diversificado com ingredientes que exploram sabores, perfumes e texturas. Com preparações especiais reduzidas em calorias, sem glúten, sem leite e ricos em fibras - sempre sinalizadas no cardápio - o Kilimanjaro Restaurante está sempre preocupado em proporcionar equilíbrio, saúde e bem estar nos momentos de lazer.

 Programa RenovaBio é tema de discussão em reunião de conselho da Fiesp

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.