Header Ads

No coração de São Paulo, um novo conceito em espaço para a terceira idade

Residencial Club Leger aposta no luxo para atender famílias da classe A

         © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIA

A população brasileira está vivendo mais, aponta pesquisa do IBGE, revelando o aumento de 26% no número de pessoas com 65 anos ou mais. O segredo da longevidade está na união de dois fatores: qualidade de vida e cuidados com a saúde. Para atender a essa parcela da população que anseia por conforto e não abre mão de uma vida luxuosa, São Paulo conta com um novo conceito de espaço voltado para a terceira idade: o Residencial Club Leger.

Localizado em um espaço de 110 mil metros quadrados vizinho à área de preservação do Parque Estadual do Jaraguá, o Residencial Club Leger fica a 20 quilômetros da região central de São Paulo, cercado de área verde que permite aos residentes atividades como piqueniques com a família, trilhas e aulas de jardinagem.

A elegância, o conforto e os espaços de socialização são marcas do empreendimento. A estrutura conta com salão para festas e eventos, adega, biblioteca, confecção de arranjos florais, restaurante, piscina, quadra de tênis, capela e fogão à lenha.

"Pretendemos manter o idoso ativo, assistido e convivendo com a natureza em um local que promove a qualidade de vida através de atividades que proporcionam momentos de descontração e alegria", comenta Vinícius Neves, gerente executivo do empreendimento.

Ele destaca que o Leger tem entre seus objetivos prioritários estimular o convívio social dos residentes com atividades diárias, como as sessões de musicoterapia, que influenciam nas funções cognitivas e motoras.

Vinícius Neves também reforça que a saúde dos residentes está no foco do Residencial Club Leger. O espaço disponibiliza de uma equipe multidisciplinar com geriatra, enfermeiros, terapeuta ocupacional, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas e psiquiatras, que acompanham os residentes diariamente.

A história de um casarão secular

O casarão principal, construído originalmente em 1879, tem características arquitetônicas coloniais e traços renascentistas, maneiristas, barrocos, rococós e neoclássicos. Ele foi totalmente restaurado, mas muitos aspectos do projeto original se mantiveram, como a cor azul da fachada e os azulejos portugueses que revestiam o salão de festas e os banheiros inferiores.

Nas décadas de 70 e 80, o local onde o Residencial Leger Senior foi construído era um tradicional ponto de encontro da elite paulistana. Atualmente o espaço é administrado pelo Grupo Leger, empresa que atua há mais de 10 anos no setor de medicina preventiva e cuidados estéticos com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e praia de Ipojuca, em Porto de Galinhas, onde administra um SPA no ENOTEL Resort ..

 Telemedicina tem potencial de ampliar acesso a atendimento especializado no Brasil, diz SBOC

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.