Header Ads

Maratonista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima participa da Corrida e Caminhada do Hospital Vera Cruz

Em circuito inédito no bairro Nova Campinas, prova teve primeira largada com pacientes, parentes e funcionários do Centro de Oncologia; atleta conversou e tirou selfie com corredores antes e depois do evento

          © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIA

Perto de 1,5 pessoas encheram as ruas do bairro Nova Campinas de azul, cor da camisa dos participantes da 2ª Corrida e Caminhada do Hospital Vera Cruz, que teve o maratonista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima como o integrante mais ilustre. O evento foi aberto pela caminhada do grupo do Centro de Oncologia do Hospital Vera Cruz, que acompanhado do atleta de fama internacional deu uma volta no quarteirão, celebrando a vida e os cuidados cheios de amor, atenção e qualidade dispensados pelos especialistas no tratamento do câncer.

Extremamente simpático, Vanderlei Cordeiro de Lima posou para fotos e fez selfies com todos que solicitaram, antes e depois da corrida. Ele também entregou troféus aos participantes, acompanhados de integrantes da diretoria da Hospital Care, holding administradora de hospitais, que em Campinas coordena o Vera Cruz e a Casa de Saúde.

Ineditismo 1

Depois de dezenas de bexigas azuis lançadas ao céu e de muita euforia para a largada dos pacientes da oncologia, dos parentes e funcionários do Centro, ocorreu, às 8h, a saída do enorme pelotão que percorreu 6k e 12k, que partiu da Avenida Jesuíno Marcondes Machado rumo às vias Norte-Sul e Princesa D´Oeste, trechos que dominaram o circuito.

“É a primeira vez que uma corrida de rua engloba pessoas em tratamento de câncer. Foi mais uma homenagem do Hospital Vera Cruz a Campanha Novembro Azul”, destaca Felipe Kotait Borba, diretor executivo de Mercado da Hospital Care.

A paciente Paula Regina Maiolini Quaiatti, psicóloga que está fazendo sessões de quimioterapia no Centro de Oncologia do Vera Cruz desde maio para tratar um câncer no estômago, participou do bloco que lançou a caminhada e comemorou o clima festivo do evento: “Foi muito bacana, não faltou alegria e incentivo. No ano que vem quero ir de novo”, planeja.

A empresária Maria Helena Talhavini, que batalha no mesmo Centro de Oncologia contra um câncer na mama e axila, ficou emocionada ao conversar com Vanderlei Cordeiro de Lima. “Eu chorei quando ele me disse que também teve vontade de desistir na carreira algumas vezes. Me aconselhou a ser positiva no meu psicológico e acreditar na vitória da cura”, conta Maria Helena, que incluiu na caminhada da oncologia a sua mãe Sueli, de 73 anos, e o filho Thiago, 11 anos, que tem autismo.

Linha de chegada

O primeiro corredor do 6k que cruzou a linha de chegada foi Jean Teixeira de Souza, aos 20’43’’. A primeira mulher foi a Mirian Raquel Martins, aos 24’17’’.

Entre os que percorreram 12k, Antônio Carlos da Cruz de Jesus foi o mais rápido chegando em 41’38’’. A corredora Luana Cunha de Andrade foi a primeira entre as mulheres: atingiu a marca de 51’30’’.

O Hospital Vera Cruz premiou os três primeiros colocados masculino e feminino 6k; os três primeiros colocados masculino e feminino 12k; a assessoria que inscreveu o maior números de participantes; a empresa que inscreveu o maior número de colaboradores e ainda houve premiação por faixa etária, totalizando 74 troféus entregues.

O objetivo da Corrida e Caminhada Hospital Vera Cruz é estimular os campineiros a habituarem-se a uma vida saudável. “Somos um hospital que busca contribuir com a saúde de Campinas. Para estimular as pessoas trouxemos o Vanderlei Cordeiro de Lima pela brilhante história que escreveu no esporte mundial e também pelo seu vínculo com Campinas. Ele treinou na cidade para um dia chegar aos Jogos Olímpicos e ergueu em Campinas o Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima (IVCL), que conduz para o atletismo crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, trabalho que admiramos”, afirma Rogério Melzi, presidente da Hospital Care.

Ineditismo 2

Diferente de qualquer outro circuito já traçado para eventos do tipo na cidade, a Corrida e Caminhada do Hospital Vera Cruz teve ponto de partida na avenida Jesuíno Marcondes Machado, no bairro Nova Campinas, onde estão localizadas três unidades avançadas do Vera Cruz: Centro de Oncologia, Medicina Preventiva e Laboratório de Medicina Diagnóstica.

O roteiro exclusivo tem por objetivo estreitar o relacionamento do hospital com seus clientes, parceiros e público em geral ao apresentar no caminho os três locais de atendimento de serviços específicos que a instituição oferece além da sede central.

A realização da corrida é do Hospital Vera Cruz Campinas e da Hospital Care, com apoio da RMC Ressonância Magnética Campinas, Centro Médico São Camilo, Casa de Saúde e Prefeitura Municipal de Campinas.

Sobre o Hospital Vera Cruz

O Vera Cruz dispõe de 170 leitos distribuídos em diferentes unidades de internação, em acomodação individual (apartamento) ou coletiva (dois leitos) e UTIs e maternidade. Em torno de 1,5 mil médicos estão cadastrados na instituição nas mais diversas atuações.

O Hospital conta também com setores de Quimioterapia, Hemodinâmica, Câmara Hiperbárica Monoplace, Cirurgia Robótica, Radiologia (incluindo tomografia, ressonância magnética, densitometria óssea, ultrassonografia e Raio X), Centro de Trauma e laboratório com o selo de qualidade Fleury Medicina e Saúde.

Em outubro de 2017, a Hospital Care tornou-se parceira do Vera Cruz tendo 65% das ações. Os outros 35% se mantém com 115 médicos acionistas. Em quase dois anos, a aliança registra importante avanço na prestação de serviços gerado por investimentos em inovação e tecnologia. Em médio prazo, o grupo prevê expansão no atendimento com a criação de dois novos prédios erguidos na frente e ao lado do hospital, totalizando 17 mil m2 de áreas construídas a mais.

Há mais de 30 anos, o Vera Cruz inaugurou e mantém a Fundação Roberto Rocha Brito, referência em treinamentos e cursos de saúde na Região Metropolitana de Campinas, tanto para profissionais do setor, quanto para leigos, e é uma unidade credenciada da American Heart Association.

VEJA A GALERIA ABAIXO:













 FNCP e Receita Federal adiam megaoperação para destruição de cigarros contrabandeados

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.