Header Ads

Mackenzie Campinas promove a 7ª Edição da tradicional Cantata de Natal -- “Natal, um Grito de Paz”

Corais de Campinas e região vão se apresentar gratuitamente nas escadarias do Seminário Presbiteriano, na Avenida Brasil, 1.220, em Campinas

         © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIA

A tradicional Cantata de Natal -- Natal, um grito de paz - da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Campus Campinas, é considerado o evento que abre oficialmente as comemorações natalinas do município. Gratuita, a apresentação acontecerá no próximo dia 25, a partir das 20h, na escadaria do Seminário Presbiteriano do Sul. Esta, que é a 7ª edição, deve atrair uma grande quantidade de pessoas, entre famílias dos músicos e coralistas, amigos, idosos, crianças, jovens e moradores próximos da universidade e das cidades vizinhas, como Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Piracicaba.

Organizado pela Capelania do Mackenzie, o evento conta com o apoio integral da Prefeitura de Campinas, além de igrejas cristãs convidadas. A celebração costuma ser marcada com a presença de vários corais de Campinas e região, com aproximadamente 200 coralistas, que se unem uma vez por ano para bradar em alto e bom som qual é o verdadeiro motivo do Natal.

Segundo o organizador, o capelão da Universidade Presbiteriana Mackenzie de Campinas, reverendo Alexandre Antunes, este evento é extremamente importante para pacificar a sociedade, incentivar os valores culturais e educacionais da população. “A cantata de natal tem se tornado a cada edição um marco, e uma vez mais teremos a oportunidade de dar um grito de paz, que nada mais é do que a lembrança de uma antiga, mas sempre atual boa-nova: o nascimento do Redentor Cristo o Senhor”, diz o sacerdote, que ainda lembra que a apresentação acontecerá nas escadarias do Seminário Presbiteriano, uma edificação construída em 1949 e tombada pelo patrimônio histórico.

Clássicas músicas cristãs natalinas serão apresentadas, tais como: Ergamos Hinos de Louvor, Fanfarra de Natal, Oh vem Emanuel, Louvor Angelical, Dai ao Senhor Louvor, A Fraternidade do Natal, Estrela de Natal, Medley com Noite de Paz e Aleluia.

Serviço:
Cantata de Natal - Escadarias do Seminário Presbiteriano
Data: 25 de novembro
Horário: A partir das 20h
Local: (Universidade Mackenzie). Av. Brasil, 1.220, Jardim Guanabara - Campinas

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campi no estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.

Consumidor da Capital é contemplado com prêmio de R$ 1 milhão no sorteio de novembro da Nota Fiscal Paulista

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.