Header Ads

Equipe de Nado Artístico conquista medalhas e pódio no Argentina Open 2019

Time treinado pela professora Simone Formiga supera adversários internacionais na 8ª edição do torneio

       © jpg

POR AMANHECER DA NOTICIA

A equipe de Nado Artístico do Mackenzie Brasília subiu ao pódio mais uma vez em um torneio internacional. Dessa vez, o desafio foi em Buenos Aires, no Argentina Open 2019. Em ritmo de treinamento acelerado, mais experientes e com ainda mais personalidade para grandes desafios, as atletas quase não sentiram a pressão de mais um torneio envolvendo equipes de outras países. Disputaram, sem medo, contra nadadoras com mais experiência e mais estrutura.

Quatro mackenzistas entraram na água. Ana Clara Machado ficou em 2º lugar em Rotina, categoria 13 a 15 anos, com 66,9 pontos, apenas um ponto atrás da chilena Antonia Mella Ainzua. Já Yasmin Chaves chegou em 3º na Rotina Livre Solo Junior, com 71,6 pontos, ao lado de Jullya Magalhães, que marcou 71,3 pontos e ficou em 4º. O 1º e o 2º lugar foram ocupados por Clara de Leon, do uruguaio IDM Maldonado, e por Jullia Gomes Catharino, do Flamengo.

Vitória Diegues ainda ficou em 4º na Rotina Livre Solo Sênior, com 66 pontos. Morena Ferrer, do argentino Fenbas, Vitória Cloretti Casale, do Flamengo e Camila Arregui, da Federação Rosário de Natação, ocuparam, nesta ordem, os três primeiros lugares.

“Foi uma competição enorme em relação à quantidade de atletas e também em relação à qualidade do evento. Serviu para nos mostrar que estamos no caminho certo, competimos com um nível altíssimo de atletas de outros países, de vários clubes, e o Mackenzie fez bonito. As meninas competiram super bem, entraram e surpreenderam. E aí o resultado veio, as notas foram boas. Nós evoluímos, tecnicamente. Tive um retorno maravilhoso da árbitra geral da competição e das árbitras do Brasil e do Uruguai”, disse a técnica Simone Formiga.

Organizado pela Federação de Natação de Buenos Aires, o campeonato foi disputado no Centro Nacional de Alto Rendimento Desportivo (Cenard), em Nuñes, com a presença de diversas equipes internacionais. Esta foi a 8ª edição do evento. O próximo compromisso do Mackenzie Brasília, agora, é a Seletiva Nacional de Nado Artístico, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, de 29 de novembro a 1º de dezembro. O evento servirá para selecionar as atletas que comporão a Seleção Brasileira Júnior.

Sobre o Colégio Presbiteriano Mackenzie
Os Colégios Presbiterianos Mackenzie são reconhecidos hoje pela qualidade de ensino e educação que oferecem a seus alunos, e que está enraizada na antiga Escola Americana, fundada em 1870 por George e Mary Chamberlain, em São Paulo. A instituição dispõe de unidades em São Paulo, Tamboré (campus Alphaville, em Barueri- SP), Brasília e Palmas (TO). Com todos os segmentos da Educação Básica -- Educação Infantil (Maternal, Jardim I e II), Ensino Fundamental e Ensino Médio, procura o desenvolvimento das habilidades integrais do aluno e a formação de valores e da consciência crítica, despertando o compromisso com a sociedade e formando um indivíduo capaz de servir ao próximo e à comunidade. No percurso da história, o Mackenzie se tornou reconhecido pela tradição, pioneirismo e inovação na educação, o que permitiu alcançar o posto de uma das renomadas instituições de ensino que mais contribuem para o desenvolvimento científico e acadêmico do País.

Informações Assessoria de Imprensa Colégio Presbiteriana Mackenzie

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.