Header Ads

5 Universidades no Reino Unido que aceitam o ENEM

Porém, a terra da rainha exige uma espécie de treinamento de 1 ano antes do início do curso, chamado de Foundation Year.

         © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIA

Uma ótima notícia para quem estudou o ano inteiro, mas não está nada animado para fazer uma faculdade no Brasil: com a nota do Enem é possível estudar em Oxford, uma das melhores universidades do mundo! Aliás, no Reino Unido é possível usar a nota do Enem e o Certificado do Ensino Médio para participar do processo de ingresso de cinco universidades no total.

Porém, a terra da rainha exige uma espécie de treinamento de 1 ano antes do início do curso, chamado de Foundation Year. Além de aperfeiçoar o inglês, o estudante tem aulas de redação, metodologia de pesquisa, estudo dirigido, entre outras coisas. "Para o Serviço Central de Admissão Universitária do Reino Unido (UCAS), o Certificado de Ensino Médio brasileiro e a nota do Enem são considerados abaixo do padrão britânico para admissão direta em suas universidades, mas são aceitos nos programas de Fondation Year, que já é o primeiro passo.", conta Matheus Tomoto, Fundador da Universidade do Intercâmbio. Depois de concluído esse programa, cada universidade possui um processo de admissão próprio.

Universidade do Intercâmbio  que presta mentorias para pessoas que querem estudar fora, separou quais são essas universidades e como entrar:

1. Universidade de Oxford



Uma das universidades mais renomadas do mundo aceita a nota do Enem. O processo seletivo é extremamente rigoroso e uma média de 20% dos candidatos estrangeiros que se aplicam são aprovados.

2. Kingston University London



Para entrar na Kingston é preciso pelo menos 55% de aproveitamento no Enem. Mas, a avaliação não depende só disso.

3. University of Bristol



Na University of Bristol, os candidatos que já fizeram um ano de graduação no Brasil com notas altas podem concorrer a um curso semelhante na instituição sem a necessidade de passar pelo Foundation Year. Essa opção, no entanto, também existe.

4. Birkbeck, University of London



Em Birkbeck o sistema de seleção funciona de forma parecida ao de Bristol. Ou seja, com a opção de acessar o ensino da universidade através do Foundation Year ou a partir da conclusão do primeiro ano da graduação com média geral mínima de 7.5 no Brasil.

5. University of Glasgow



A universidade mais renomada da Escócia tem uma longa tradição em receber alunos brasileiros. Uma vantagem é que, além do Enem, a instituição também considera diplomas de bacharelado para aceitar alunos estrangeiros em seus cursos.

 Campinas tem cursos de qualificação profissional com preço mais acessível na Black Friday da Microcamp

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.