Header Ads

Projeto social de Ricardinho cria time de base NVR Guardiões do Futuro em Maringá-PR

Time de categoria sub18 visa, além de ampliar a oportunidade dos jovens em se tornarem profissionais no vôlei, promover conceitos de desenvolvimento social e cidadania

       © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIA

A prática esportiva é importante apoiadora no desenvolvimento social e no incentivo à cidadania. Diante dessa perspectiva, o projeto social do ex-levantador da seleção brasileira de vôlei, Ricardinho, inicia uma nova fase de trabalhos com os jovens de Maringá (PR), por meio da inauguração do time de base Núcleo de Vôlei Ricardinho (NVR) Guardiões do Futuro.



A criação do time — com equipes masculina e feminina na categoria sub18 — surge a partir da parceria com a Guardiões de Futuro, braço social da Tree Part, empresa gestora de inovação em tecnologia e serviços digitais.



As novas equipes incrementarão o projeto que Ricardinho vem realizando com apoio da Guardiões do Futuro, por meio das aulas de vôlei gratuitas para jovens e crianças maringaenses.



Os times de base do projeto do Ricardinho já começam seus trabalhos com o desafio de disputar a 19ª Taça Paraná, que ocorre de 27 outubro a 1º de novembro, em São José dos Pinhais-PR. Participam do torneio infanto-juvenil mais de 100 equipes masculinas e femininas das categorias sub-14 a sub-21.



“Como experiência de desenvolvimento pessoal, a prática esportiva oferece às pessoas conceitos importantes de regras, respeito e atitudes que podem ser utilizados para a vida toda”, diz Ricardinho. “Por isso que o projeto, apoiado pela Guardiões do Futuro, visa não apenas criar futuros atletas profissionais, mas também cidadãos que possam enfrentar os desafios com dignidade e dedicação”.



Projeto

O NVR Guardiões do Futuro é um projeto criado em 2017 pelo ex-levantador da seleção brasileira e tem como missão apoiar no desenvolvimento de crianças e adolescentes do município de Maringá, por meio de trabalhos baseados na progressão física, intelectual, emocional e social. Atualmente, o programa é realizado por 11 profissionais, incluindo preparador físico e técnico, que oferecem para aproximadamente 400 alunos(as) atendimentos sem custos em quatro escolas públicas do município maringaense e no clube dos bancários da Caixa Econômica Federal.



“A Guardiões do Futuro se vinculou a um projeto de ação muito importante e um esforço solidário que tem como objetivo melhorar um ou mais aspectos desses jovens e crianças de Maringá”, explica a embaixadora do Guardiões do Futuro, Ednéa Tomaz. “Os envolvidos no projeto não aprendem apenas sobre o conceito de voleibol, mas também o significado de trabalhar para o bem comum, envolvendo princípios básicos de cidadania, respeito e, principalmente, relação social”.
Uma imagem contendo vestuário, camisa

Descrição gerada automaticamente

Sobre a Guardiões do Futuro

A Guardiões do Futuro é uma associação e braço social da Tree Part, focada em projetos sociais que visam fomentar a independência de pessoas em situação de vulnerabilidade. Em seus projetos, atua com ajuda financeira, familiar e de assistência social. A entidade realiza doações, desenvolve projetos de inclusão e oferece apoio psicológico aos públicos atendidos. Está situada em Campinas-SP, com trabalhos em todo o território brasileiro.

Site: https://www.guardioesdofuturo.com.br/



Sobre a Tree Part

Com atuação no Brasil e no exterior, a Tree Part, fundada em 2018, é gestora e parceira de um grupo de empresas que atuam em inovação de negócios tradicionais e na criação de soluções disruptivas para produtos e serviços nas áreas de saúde, treinamento, contabilidade digital, desenvolvimento profissional e social e exchange. Presidida por Nivaldo Gonzaga dos Santos, detém as marcas GenBit, GenSaúde, Tiger Money, DenkAcademy, Land Lady e Guardiões do Futuro. Tem sua sede em Campinas (SP) e conta com mais de 120 colaboradores diretos e 60 mil clientes.

Site: www.treepart.com.br

 Guardiões do Futuro promove festa social de Dia das Crianças em Hortolândia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.