Header Ads

Petz promove megaevento de adoção em comemoração ao Dia do Animal

Além das ações internas nos espaços permanentes, serão realizados eventos externos em unidades de São Paulo, Campinas, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Florianópolis e Porto Alegre

        © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIA

A Petz promove neste fim de semana vários eventos para adoção de cães e gatos especialmente em comemoração ao Dia Mundial dos Animais e ao Dia Nacional da Adoção de Animais, celebrados em 4 de outubro.

Além de eventos internos em todas as unidades da rede, no sábado, dia 5, também serão realizadas ações externas em 10 lojas localizadas em São Paulo, Campinas, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Florianópolis e Porto Alegre. Todas as ações serão desenvolvidas com nove ONGs parceiras, que cuidam de animais abandonados.

A maioria das lojas da Petz tem espaços permanentes de adoção que diariamente recebem os bichinhos resgatados das ruas pelas ONGs. Neste fim de semana, as ONGs levarão muito mais bichinhos para as unidades!

Todos os animais disponíveis para adoção têm certificado de saúde e foram vermifugados, vacinados, castrados e receberam microchips.

Serviço

Eventos de adoção em áreas externas nas unidades:

Dia 05/10 -- Sábado

Brasília

Petz Brasília SIA -- SIA Trecho 02- Lotes 2 65/95- Guará, das 10h às 17h. ONG Miau Aumigos.

Santa Catarina

Petz Florianópolis - Rodovia José Carlos Daux, 5500 - Square SC Corporate -Saco Grande, das 10h às 17h.ONG Vila do Bichos.

São Paulo

Petz Dom Pedro -- Av. Guilherme Campos, 500 Parque Dom Pedro Shopping- Campinas. Das 12h às 18h. Associação Laticão.

Petz Limão- Av. Otaviano Alves de Lima, 1480- Limão- São Paulo. Das 12h às 18h. 0NG Tudo por Eles.

Petz Marginal Tietê 24h- Av. Presidente Castelo Branco, 1.795, Pari- São Paulo. Das 12h às 19 h. ONG Projeto Cel.

Petz Ricardo Jafet 24h- Av. Dr. Ricardo Jafet, 1750, Vila Mariana- São Paulo. Das 10h às 16h. ONG Amor em Patas.

Rio de Janeiro

Petz Barra Américas- Av. das Américas, 6571- Barra da Tijuca. Das Das 10h às 17h. ONG Paraíso dos Focinhos.

Petz Extra Maracanã- Rua José Higino, 115 -- Maracanã. Das 10h às 17h. ONG Confraria dos Gatinhos.

Minas Gerais

Petz Nossa Senhora do Carmo- Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1448- São Pedro- Belo Horizonte. Das 10h às 17h. ONG Amigo Sem Dono.


Rio Grande do Sul


Petz Protásio Alves- Av. Protásio Alves,4194 - loja 2 - Petrópolis- Porto Alegre. Das 11h às 18h.ONG Anjos de Patas.
Como adotar

Para adotar um pet, o interessado passa por rigorosa entrevista com a equipe da ONG e protetores responsáveis, que orientam e auxiliam no esclarecimento de dúvidas sobre os animais e o processo de adoção. É necessário que o novo lar atenda a critérios de segurança. Por exemplo: casas não podem ter pontos que possibilitem fuga e apartamentos devem ter telas de proteção em todas as janelas.

Para se candidatar a tutor do pet é necessário ter mais de 18 anos, apresentar um documento de identificação original, comprovante de residência e pagar uma taxa simbólica à ONG parceira. O valor simbólico é usado pelas Ongs para manutenção de estruturas e cuidados com os animais que ainda não foram adotados.

A Petz também oferece orientação veterinária aos novos tutores para que a adaptação ao novo lar seja a mais tranquila possível. É fundamental levar em conta que os animais adotados são recolhidos das ruas e, muitas vezes, já passaram por maus-tratos, o que os torna desconfiados e inseguros em relação ao ser humano. Por isso, paciência, dedicação e amor são as palavras-chave para a garantia do bem-estar do animal.

Programa Adote Petz

O programa Adote Petz é um dos pilares da rede e promove a adoção de animais nas lojas de pet shop desde 2007. Quase 40 mil animais ganharam novas famílias desde o início das ações do programa.

Este ano o Adote Petz foi ampliado com adaptação de espaços internos e permanentes para adoção de cachorros e gatos nas lojas da rede. Eventos de adoção, que antes aconteciam nos fins de semana, agora fazem parte do cotidiano das unidades.

Enquanto permanecem nas lojas aguardando o acolhimento por uma nova família, os bichinhos recebem alimentação, cuidados veterinários e o carinho de funcionários da Petz e de protetores de ONGs parceiras.

Parceiros contra o abandono

A Petz também desenvolve campanhas sobre posse responsável para evitar maus-tratos e abandonos. Estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta a existência de mais de 30 milhões de animais abandonados no Brasil, entre cães e gatos.

Sobre a Petz

A rede de pet shop é a maior do Brasil em número de lojas, somando 95 -- em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia e Distrito Federal.

Os espaços contam com profissionais especializados nos serviços de banho e tosa e medicina veterinária. No final de 2018, a rede intensificou sua atuação em saúde com o lançamento do centro veterinário Seres, que alia conhecimento científico a equipamentos de última geração. Soma-se a esta estrutura a unidade Petz Garden, com plantas, flores e material para jardinagem e piscina.

 Ikesaki lança campanha de doação de cabelos para conscientização sobre Outubro Rosa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.