Header Ads

Permuta é estratégia inteligente para os negócios

Cada vez mais comum, trocas de produtos e serviços variados proporcionam benefícios para empresários de todos os segmentos

         © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIA

A prática de permuta cresce exponencialmente entre as empresas. Conhecida mundialmente, a modalidade de transação proporciona vantagens a curto, médio e longo prazo e movimentam a economia do mercado.

De acordo com Cesar Massaioli, sócio-proprietário do Clube de Permuta Campinas, a plataforma de trocas multilaterais proporciona inúmeros privilégios aos associados. "Por não haver necessidade de dinheiro em moeda para compras e vendas, a iniciativa gera, consequentemente, aumento de lucro, conservação de caixa, escoamento de estoque, diluição do custo fixo e abertura para novos negócios", ressalta.

Ao contrário do câmbio bilateral, o Clube de Permuta possibilita operações plurilaterais ao trabalhar com interesses, intensidades e momentos diferentes, de acordo com a necessidade de cada um. Massaioli explica os quatro principais benefícios da alternativa que impulsiona e facilita as negociações:

Conservação de caixa: por haver envolvidos de áreas variadas, o empresário permuta estrategicamente o que tem por aquilo que precisa e preserva o dinheiro para despesas essenciais;

Aumento de lucro: com mais vendas a preço de mercado e custo de fatores, o negociante desembolsa menos dinheiro e, consequentemente, ganha mais;

Escoamento de estoque: o aumento da demanda intensifica o fluxo de saída dos produtos. Itens fora de linha ou não vendidos ganham uma segunda chance - em cláusula de contrato, apenas mercadorias que atendem as exigências de comércio podem ser negociadas;

Abertura para novos negócios: a diluição do custo fixo proporciona novas oportunidades de investimentos.

"Trata-se de uma solução criativa para economizar e gerar novas possibilidades comerciais. Chegamos a Campinas recentemente, mas já estamos colhendo os resultados", finaliza o diretor regional.

Sobre o Clube de Permuta

Fundado em 2012, por Leonardo Bortoletto, em Belo Horizonte (MG), o Clube foca o relacionamento entre empresários que resulta em permutas multilaterais de produtos e serviços variados. Para entrar, o interessado precisa da indicação dos sócios ou associados e passa por uma análise, na qual os gestores verificam se a oferta e a demanda da empresa realmente contribuem com a organização. Após a aprovação, o membro recebe um limite de operações em permuta para realizar as trocas dentro da plataforma, que já movimentou mais de R$ 150 milhões.

Atualmente, as cidades de Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Montes Claros (MG), Vitória (ES), Goiânia (GO), Juiz de Fora (MG), Araxá (MG), Brasília (DF), Sete Lagoas (MG), Uberlândia (MG), Governador Valadares (MG), Curitiba (PR), Passos (MG), Jundiaí (SP), Franca (SP), Salvador (BA), Petrópolis (RJ) e Natal (RN) contam com franquias do Clube de Permuta.

 Rede de entretenimento Sniper busca mirar o alvo da prevenção contra o câncer de mama

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.