Header Ads

Hospital Vera Cruz promove corrida e caminhada de 6k e 12k

Segunda edição do evento, que tem percurso inédito, recebe inscrições até 27/10

        © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIA

Em mais uma iniciativa de estímulo aos campineiros para que habituem-se a uma vida saudável, o Hospital Vera Cruz Campinas promove, no domingo 10 de novembro, a 2ª Corrida e Caminhada Hospital Vera Cruz. Com percursos de 6k e 12k para corrida e 6h para caminhada, a prova está com as inscrições abertas até 27 de outubro.

Diferente de qualquer outro circuito já traçado para eventos do tipo na cidade, a Corrida e Caminhada Hospital Vera Cruz terá ponto de partida na Praça Mario de Andrade, na Nova Campinas. Os corredores passarão pela avenida Jesuíno Marcondes Machado, no mesmo bairro, onde estão localizadas três unidades avançadas do Vera Cruz: Centro de Oncologia, Medicina Preventiva e Laboratório de Medicina Diagnóstica. Em seguida, o comboio vai para a avenida Norte-Sul, retornando para o ponto inicial no sentido contrário.

De acordo com o presidente do Vera Cruz, Erickson Blun, a meta da organização do evento é intensificar o vínculo e o compromisso que o hospital tem com o bem-estar das pessoas. "Esporte é saúde e qualidade de vida. A corrida tem se mostrado uma paixão do campineiro e o Vera Cruz, que busca sempre estar atualizado, não perde tempo em incentivar que cada vez mais adeptos ingressem numa rotina de treinos", ressalta Blun.

O roteiro exclusivo da Corrida e Caminhada Vera Cruz tem por objetivo estreitar o relacionamento do hospital com seus clientes, parceiros e público em geral ao apresentar no caminho os três locais de atendimento de serviços específicos que a instituição oferece além da sede central.

A Praça Mario de Andrade, onde será a concentração, disporá de tenda para massagem, totem de fotos para os atletas registrarem o momento com os amigos, guarda-volumes e Espaço Kids para a criançada enquanto os pais participam da corrida.

Minutos antes da largada, pacientes, familiares e equipe de profissionais do Centro de Oncologia do Vera Cruz iniciará, a partir do local de concentração para a Corrida, uma caminhada ao redor do quarteirão a fim de exercitar-se e para prestigiar o evento. A expectativa é que 400 pessoas integrem o grupo.

Na agenda dos corredores

Para Georgia Albuquerque, gerente médica do Vera Cruz, correr melhora a disposição, controla o peso, condiciona o sistema cardiovascular, a musculatura e o emocional: "Eu corro há 35 anos e essa prática faz toda a diferença. Mantenho o peso de sempre e me serve como forma de lazer. No meu grupo de corrida tenho várias amigos e as amizades também contribuem para o bem-estar", frisa a doutora.

Segundo a médica atleta, embora seja o segundo ano da Corrida e Caminhada Hospital Vera Cruz, o evento já se instalou entre os corredores e é esperado pelos médicos, colaboradores e esportistas da cidade.

A expectativa é a de que a Corrida e Caminhada Hospital Vera Cruz reúna 2 mil atletas. Segundo Saulo Zacari, da organizadora Plus Sports, serão entregues troféus aos três primeiros colocados das categorias masculino e feminino para 6k e 12k; troféu para as três maiores Assessorias/Grupos de Corrida; premiação por faixa etária e todos os inscritos serão premiados com medalha finisher. A retirada de kit está disponível no site do evento até 10 dias antes da corrida.

A realização da corrida é do Hospital Vera Cruz Campinas e da Hospital Care, com apoio da RMC Ressonância Magnética Campinas, Centro Médico São Camilo, Casa de Saúde e Prefeitura Municipal de Campinas.




Saiba mais:
Corrida e Caminhada Hospital Vera Cruz
Data: 10 de novembro - domingo
Local: Praça Mario de Andrade – bairro Nova Campinas
Início/término: 7h às 11h
Largada: 8h

Modalidades:
6K – Caminhada
6K – Corrida
12K – Corrida

Retirada de Kit
Local, data e horário: disponível no site do evento até 10 dias antes da corrida
Valores: R$69,00 a R$89,00 + taxa de inscrição

Informações e inscrições: corridaveracruz.com.br

Kit do atleta – 1 por participante
Camiseta de poliamida
Mochila porta tênis
Toalha de rosto
Viseira
Número de peito
Chip de Cronometragem
Medalha Finisher

Sobre o Hospital Vera Cruz

O Vera Cruz dispõe de 170 leitos distribuídos em diferentes unidades de internação, em acomodação individual (apartamento) ou coletiva (dois leitos) e UTIs e maternidade. Em torno de 1,5 mil médicos estão cadastrados na instituição nas mais diversas atuações.

O Hospital conta também com setores de Quimioterapia, Hemodinâmica, Câmara Hiperbárica Monoplace, Cirurgia Robótica, Radiologia (incluindo tomografia, ressonância magnética, densitometria óssea, ultrassonografia e Raio X), Centro de Trauma e laboratório com o selo de qualidade Fleury Medicina e Saúde.

Em outubro de 2017, a Hospital Care tornou-se parceira do Vera Cruz tendo 65% das ações. Os outros 35% se mantém com 115 médicos acionistas. Em quase dois anos, a aliança registra importante avanço na prestação de serviços gerado por investimentos em inovação e tecnologia. Em médio prazo, o grupo prevê expansão no atendimento com a criação de dois novos prédios erguidos na frente e ao lado do hospital, totalizando 17 mil m2 de áreas construídas a mais.

Há mais de 30 anos, o Vera Cruz inaugurou e mantém a Fundação Roberto Rocha Brito, referência em treinamentos e cursos de saúde na Região Metropolitana de Campinas, tanto para profissionais do setor, quanto para leigos, e é uma unidade credenciada da American Heart Association.

 PVC da Braskem passa a compor portas que levam benefícios à construção civil

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.