Header Ads

FIESP REFORÇA OUTUBRO ROSA E OFERECE, NA PAULISTA, EXAMES GRATUITOS, OFICINA PARA APRENDER A FAZER O AUTOEXAME E CURSO DE AUTOMAQUIAGEM

Saúde Outubro Rosa, acontece na calçada da Fiesp, nos dias 16, 17 e 18 de outubro. Serão três dias de ações em prol da saúde da mulher, durante o mês de conscientização sobre câncer de mama e de colo do útero

        © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIA

Prevenir é uma das melhores formas de lutar. O câncer de mama é o segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Outubro já é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Somente para este ano, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama, com risco possível em 56 registros da doença a cada 100 mil mulheres.

O movimento conhecido como Outubro Rosa é celebrado anualmente desde os anos 90. Com a intenção de compartilhar informações sobre o câncer de mama e câncer do colo do útero a campanha promove a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

Para fortalecer a campanha, a Fiesp em parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida e Instituto ABHIPEC, realizará o + Saúde Outubro Rosa. Serão três dias de ações em prol da Saúde da Mulher.

Confira a programação:

Nesta quarta-feira, dia 16.10, das 10h às 15h, uma equipe de enfermeiros especializados estará à disposição, na calçada da Fiesp, para aferição de pressão arterial e medição do Índice de Massa Corporal (IMC).

O público poderá aprender sobre o autoexame com o auxílio da Mamamiga, modelo de mama utilizado para identificar os tipos de alterações que podem indicar um câncer. Por fim, ainda nesta ação, as mulheres terão a oportunidade de fazer o bem por meio da doação de uma mecha de cabelo, que será utilizada para a confecção de perucas para mulheres em tratamento contra o câncer.

Já na quinta e sexta-feira (17 e 18 de outubro), das 9h às 17h, mulheres em tratamento do câncer e que agendaram previamente um horário poderão participar das oficinas do projeto De Bem Com Você – A Beleza Contra o Câncer. Uma oportunidade para aprender técnicas de beleza e automaquiagem, visando a melhoria da autoestima da mulher e a vontade de seguir em frente.

Este ano, o INCA e o Ministério da Saúde lançaram a campanha Outubro Rosa 2019 com o objetivo de reforçar três pilares estratégicos no controle da doença: prevenção primária, detecção precoce e mamografia. O foco da campanha é "Cada corpo tem uma história. O cuidado com as mamas faz parte dela".

O +Saúde é uma iniciativa da Fiesp que, com o apoio de parceiros, promove a informação como forma de prevenção de riscos à saúde. O acesso às atividades, como sempre, é gratuito.


Serviço:

+ Saúde Outubro Rosa

16, 17 e 18 de outubro (quarta, quinta e sexta)

Dia 16/10, das 10h às 15h

Dia 17 e 18 de outubro, das 9h às 17h

Calçada da Fiesp (Avenida Paulista, 1313, São Paulo)

 Inscrições para Circuito Transformar terminam dia 16

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.