Header Ads

Fachada rosa da Casa de Saúde chama a atenção para a prevenção do câncer de mama

Ação resgata status de referência da instituição e vem acompanhada de evento que oferecerá orientações e atividades gratuitas à população

         © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIA

A Casa de Saúde "vestiu" a camisa do Outubro Rosa e participa do alerta para a prevenção do câncer de mama com ações chamativas e de prestação de serviços gratuitos à população. A extensa fachada do prédio histórico do fim do século XIX está iluminada de rosa todas as noites deste mês. Além disso, no dia 26 (sábado), das 9h às 13h, o jardim da entrada principal da Casa de Saúde disporá de médicos e outros especialistas para oferecer aos passantes orientações, dicas de cuidados, avaliações e atividades físicas. Jogadoras do time feminino de basquete Vera Cruz estarão presentes para contar aos visitantes sobre a vida de atleta, posar para fotos e dar autógrafos. O evento será encerrado com uma missa na capela do hospital.

O objetivo da iniciativa é recuperar o status de referência no segmento que o hospital teve em Campinas em seus tempos áureos. "O Outubro Rosa na Casa de Saúde marca o início de um novo capítulo na história desta instituição centenária de Campinas", frisa o diretor técnico da Casa de Saúde, Dr. Bruno Gonçalves de Campos Araújo.

Tendas armadas abrigarão as atividades, que ocorrerão mesmo se chover na data. O ginecologista Dr. André Arruda e a mastologista Dra. Andréa Laureano conversarão com os interessados sobre o corpo da mulher; enfermeiras do Centro de Oncologia do Vera Cruz poderão tirar dúvidas sobre o dia a dia do tratamento da doença; nutricionistas elucidarão sobre alimentação saudável e instrutores físicos coordenarão exercícios de alongamento e meditação. "Os participantes podem passar por todas as tendas e usufruir das atividades em formato de circuito. Estão garantidos momentos de muita informação, descontração, estímulo a novos hábitos, selfies com a atleta de basquete do time Vera Cruz, devoção e degustação de frutas e pipoca", destaca Araújo.

A expectativa é de atrair aproximadamente 200 pessoas, que ainda complementarão o conhecimento sobre o câncer de mama por meio de folhetos informativos distribuídos aos visitantes.

Impactante

Para deixar rosa toda a frente da Casa de Saúde e proporcionar uniformidade do tom e toda a beleza que pode ser conferida assim que o céu escurece, foram necessárias 12 torres de iluminação de 650 watts cada.

O prédio da Casa de Saúde é tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas (CONDEPACC). Inaugurado em 1881, foi idealizado pelo engenheiro Samuele Malfatti e o engenheiro-arquiteto Ramos de Azevedo. Antes de ser transformado em hospital, foi sede do Circolo Italiani Uniti.

As ações fazem parte das atividades que o Vera Cruz promove para contribuir com a prevenção do câncer de mama, que é o que mais mata mulheres em todo o Brasil.

Desde que a Casa de Saúde foi abraçada pelo Hospital Vera Cruz em 15 de maio e tornou-se uma filial da instituição, investimentos são injetados para recuperar a posição de referência da Casa de Saúde. Entre os próximos passos está a revitalização dos ambulatórios.


A Casa de Saúde e o Hospital Vera Cruz integram a holding Hospital Care, administradora de hospitais.

Anote na agenda
Outubro Rosa na Casa de Saúde

Atrações: tendas temáticas com serviços e orientações para a saúde da mulher
Data: 26 de outubro, sábado
Horário: 9h às 13h
Local: Jardim da Casa de Saúde

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.