Header Ads

Conheça aplicativos que você não pode mais viver sem

Ferramentas ajudam a economizar e a organizar as tarefas do dia a dia

         © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIA

Um dos grandes desafios que temos atualmente é conciliar a organização da vida pessoal, profissional e doméstica. Muitas vezes esquecemos de algum compromisso, de pagar uma conta, ou deixamos aquele amigo falando sozinho no Whatsapp pois falta tempo para responder no meio da correria do dia a dia.

Para ajudar nestes perrengues diários, a tecnologia pode ser uma grande aliada, pois atualmente existem aplicativos que ajudam a lembrar o vencimento das contas, organizar o guarda-roupa, comprar gás e até mesmo pintar as paredes da casa. Confira:

1. Chama

O aplicativo Chama conecta clientes a revendedores de botijões de gás. Todos os indicados são certificados pela ANP, garantindo a segurança do produto. A ferramenta encontra os revendedores mais próximos da sua casa, compara os preços e mostra a avaliação de outros clientes em relação à qualidade, rapidez e instalação do botijão. Também é possível acompanhar todo o trajeto do produto desde a loja até em casa e escolher a forma de pagamento. Disponível para IOS e Android, em São Paulo e região metropolitana, Curitiba, Porto Alegre, e Belo Horizonte.

2. Wunderlist

O aplicativo permite que o usuário crie listas de todos os afazeres que necessita, desde pequenos compromissos, como realizar as compras da casa, pagar uma conta, ou marcar uma reunião, mas também objetivos pessoais, como economizar um valor dentro de um período determinado de tempo. Em cada anotação, é possível definir o prazo de conclusão e, se quiser, ativar um alarme para lembrá-lo quando estiver perto da data que determinou como vencimento. Disponível para IOS e Android.

3. SplitWise

Se você divide sua casa ou apartamento, o que é muito comum nas grandes metrópoles, esse app vai tornar a convivência mais fácil e evitar aqueles conflitos do dia a dia que podem minar a relação. O app tem três segmentos: limpeza, contas e alimentação. Cada membro da casa registrado preenche suas obrigações, necessidades e, em relação aos gastos, o app possibilita determinar o valor de pagamento, dividido pelo número de pessoas que vivem na residência. Também dá para definir tarefas de organização com metas e prazos e durante viagens. Disponível IOS e Android.

4. Paint Tester

Esse aplicativo é ideal para quem gosta de mudar o visual da casa de vez em quando e inovar. Por exemplo: está enjoado da cor da parede da sua casa, mas está na dúvida por qual cor, ou textura, quer trocar? Ou qual vai combinar mais com o ambiente, a decoração e os móveis do local? É só tirar uma foto do cômodo e indicar, no aplicativo, o que pretende mudar. A tecnologia simula exatamente como o cômodo vai ficar. Bem mais fácil e seguro, né? Disponível IOS e Android.

5. Sortly

Uma das maiores preocupações na hora de organizar as tarefas domésticas é, sem dúvida, a arrumação dos itens, principalmente aqueles pequenos que os mais desatentos vivem perdendo. Esse aplicativo é ideal para quem tem essa dificuldade: o app tem categorias, como armário ou despensa, e, de acordo com as informações fornecidas pelos usuários, lista os itens que estão guardados em cada lugar, com fotos. Daí, se você esqueceu onde estão as chaves justo na hora de sair, é só abrir o celular. Disponível para Android e IOS.

6. Papelada

Esta ferramenta reúne em um só lugar todos os seus boletos que chegam por email ou que você tenha que acessar outra plataforma para obtê-los, permitindo que você os pague, agende pagamentos e os veja diretamente no aplicativo. Além disso, é possível cadastrar seus documentos para que você possa acessa-los digitalmente. O app ainda manda notificações perto da data de pagamento das contas, para que você não seja surpreendido pelos juros. Disponível para IOS, Android e Desktop.

7. Guiabolso

Disponível para IOS e Android, o aplicativo sincroniza com as suas contas bancárias e organiza seus gastos em categorias como transporte, lazer, contas, etc, mostrando em gráfico como reduzir custos, além de simular rendimentos de investimentos e sugerir formas de controlar a renda. A interface é interativa e é possível também definir metas de gastos e cortes.

Sobre o Chama

Disponível no Google Play e na App Store, o Chama é um marketplace que conecta revendedores de botijões de gás a clientes. Lançada em dezembro de 2016, a empresa reúne em um único ambiente mais de 2.000 revendedores regulamentados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Em apenas alguns cliques o usuário pode solicitar o serviço oferecido pela empresa e escolher o fornecedor que mais lhe agradar - selecionando informações como: valor cobrado, tempo de entrega e marca do produto. O serviço está presente em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.

 Sífilis: Seconci-SP explica os sintomas e forma de tratamento

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.