Header Ads

AMCHAM recebe fórum de diversidade e inclusão, Empodera SP 2019

Inscrições de universitários e recém-formados para o evento vão até o dia 20/10

       © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIA

A V edição da Conferência Diversidade Empodera SP 2019 acontece no próximo dia 30/10, na AMCHAM. O evento, que é o maior em recrutamento de jovens talentos e fórum de debate sobre aceleração de programas de diversidade e inclusão do Brasil, terá mesas de relacionamento entre jovens e empresas, dinâmicas, entre outras atividades.

Cerca de trezentos jovens com diversidade de gênero, etnia, classe social, LGBTI+ e PCD, com alto potencial profissional, serão selecionados para participar do fórum. Todos podem se inscrever gratuitamente pelo site da Comunidade Empodera, desde que sejam universitários ou tenham se formado até três anos.

O objetivo da conferência é conectar jovens talentos e as maiores empresas do país por meio de debates, sessões de dinâmicas, compartilhamento de conhecimento com gestores e especialistas sobre estratégias de gestão de diversidade e inclusão, além de promover muito networking.

Segundo o diretor executivo do Empodera SP 2019, Leizer Pereira, quanto mais diversa a organização, melhor. “Já existem pesquisas que indicam que quanto mais diversidade, mais ganhos há entre indivíduos e as organizações. A sociedade vive em transformação, seja de comportamento ou consumo e entender os jovens, incluí-los desde cedo no mercado de trabalho em toda sua diversidade ajuda a desenvolver lideranças, acelera transformações sociais e o desenvolvimento do país”. Afirma Pereira.

Desenhada para sensibilizar e engajar gestores e recrutadores na promoção de mais diversidade, a Comunidade Empodera apresenta a Mari. A assistente virtual com inteligência artificial responde a mais de quinhentas perguntas relacionadas à diversidade. A intenção é aumentar ainda mais o potencial por meio da busca de parceiros para enriquecer a inteligência da Mari.

No fórum serão realizados debates com o propósito acelerar a curva de aprendizagem sobre as estratégias e melhores práticas para implementar programas de diversidade e inclusão nas empresas. Recomendado para sensibilização e engajamento da média e alta liderança, entre os patrocinadores estão as maiores empresas e especialistas do país engajados no tema de Diversidade e inclusão como o Google, AMBEV, Grupo Boticário, Bayer, Oi, Souza Cruz, B3, Creditas, Enel, Twitter, Santander, Serasa e entre outros.

Site para inscrição gratuita de jovens: jovens.comunidadeempodera.com.br/edital/196

 São Paulo é Destaque Internacional no Prêmio de Excelência em Competitividade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.